5 eventos ao vivo

Com vídeo de Pelé, Embaixada promove exposição: veja depoimento do Rei

21 jun 2020
10h32
atualizado às 15h05
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

A Embaixada do México no Brasil montou uma exposição para celebrar o cinquentenário da Copa do Mundo de 1970, conquistada pela Seleção. Em depoimento enviado aos organizadores, Pelé agradeceu pelo carinho recebido do povo local durante o torneio.

"De todas as viagens da minha carreira, muitos perguntam: 'Pelé, o que você achou melhor e onde mais se divertiu?'. Às vezes, brinco que só me faltou jogar na lua. Um país que não posso esquecer, pelo carinho e atenção que me deram, é o México", contou o ídolo, protagonista da vitoriosa campanha da Seleção.

"O povo mexicano foi tão carinhoso e bom com o Brasil… Trataram a mim e a Seleção maravilhosamente. Esquecendo o futebol, éramos bem recebidos em qualquer lugar. Depois, Deus nos deu o prêmio de sermos campeões do mundo. Ao povo mexicano, agradeço, de coração, por toda atenção que nos deram", completou.

O vídeo enviado por Pelé foi publicado pelo chanceler Marcelo Ebrard em seu perfil oficial no Twitter. Rivellino e Gerson, dois titulares da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, também enviaram depoimentos à exposição montada no Espaço Cultural Alfonso Reyes, em Brasília.

A mostra reúne camisetas, cartazes, autógrafos, fotografias, vídeos, discos, medalhas, revistas e outros objetos relacionados ao Mundial de 1970. É possível fazer um tour virtual, guiado pelo embaixador José Ignacio Piña Rojas, que citou Pelé em seu discurso inaugural.

"Por seu 80º aniversário, (a exposição) é também uma homenagem ao rei Pelé, quem com humildade, habilidade e grande talento conduziu a Verde e Amarela à conquista definitiva da Copa Jules Rimet", disse Piña Rojas, que viu a pandemia de covid-19 arruinar o plano de realizar um amistoso entre Brasil e México no Estádio Azteca.

Veja também:

Newell’s Old Boys sonha com retorno de Messi
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade