PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Messi pode retornar ao Barcelona por empréstimo, diz jornal

Astro argentino ficará quatro meses sem jogar pelo Inter Miami e pode ser cedido ao ex-clube

10 out 2023 - 15h12
(atualizado às 16h52)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Lance!

Eliminado dos playoffs da Major League Soccer, o Inter Miami terá um longo período de inatividade. O último jogo da equipe de Lionel Messi antes da pausa será no dia 21 de outubro e voltaria a entrar em campo somente em março de 2024. Por conta disso, surgiram rumores sobre um possível empréstimo do astro argentino ao Barcelona, seu ex-clube. De acordo com o jornal espanhol "Sport", existe a possibilidade de Messi retornar à Catalunha com um contrato de seis meses.

Além do Barcelona, clubes da Arábia Saudita também seriam uma opção. As regras da MLS permitem que franquias não-classificadas aos playoffs cedam atletas à outras equipes, por conta da ausência de calendário oficial. Um empréstimo nestes moldes não seria inédito: em 2012, Thierry Henry foi emprestado ao Arsenal, onde foi ídolo, pelo Red Bull New York por dois meses. Na época, o time da MLS também havia ficado fora do mata-mata.

Contudo, o técnico Tata Martino, do Inter Miami, afirmou que não há nenhuma negociação para o empréstimo de Messi ao Barcelona. Ainda segundo o "Sport", a ida do argentino ao clube blaugrana teria outros empecilhos, como as restrições financeiras da LaLiga, que impediram o retorno do craque de 36 anos ao Barça antes de sua transferência para o Inter Miami. Na época, o Al-Hilal, de Neymar, também tentou sua contratação.

Quem é o pai do Messi, Mbappé e outros jogadores Quem é o pai do Messi, Mbappé e outros jogadores

Messi foi convocado pelo técnico Lionel Scaloni para os próximos compromissos da Argentina nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A atual campeã mundial entra em campo contra o Paraguai, nesta quinta-feira (12), e contra o Peru, na próxima terça-feira (17).

Foto: Lance!
Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade