PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Messi é eleito atleta do ano e revela proposta da Arábia Saudita

Astro argentino recebe prêmio da conceituada revista 'Time' e diz: 'Pensei muito em ir para a liga saudita'

5 dez 2023 - 15h38
(atualizado às 17h02)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Twitter @InterMiamiCF / Jogada10

Lionel Messi foi eleito nesta terça-feira, 5, o atleta mais relevante de 2023 pela conceituada revista Time. O craque argentino foi o primeiro não-americano e o primeiro jogador de futebol a levar, individualmente, o prêmio criado em 2019. Após a primeira temporada no futebol dos Estados Unidos, Messi concedeu entrevista à revista e dentre os assuntos destacados, o jogador explicou a decisão de defender o Inter Miami e revelou que ficou balançado com propostas da Arábia Saudita.

"Tive de analisar todas as opções e pensar, até mesmo avaliá-las com a minha família, antes de tomar a decisão final de vir para Miami. A minha primeira opção era voltar ao Barcelona, mas não foi possível. Tentei voltar e não aconteceu. Também é verdade que mais tarde pensei muito em ir para a liga saudita, onde conheço o país e eles criaram uma competição muito poderosa, que pode se tornar uma liga importante num futuro próximo. Como embaixador do turismo do país, foi um destino que me atraiu, sobretudo porque gostei de tudo o que visitei, pela forma como o futebol está a crescer no país e pelo esforço que estão fazendo para criar uma competição de topo. Era a Arábia Saudita ou a MLS", explicou Messi.

Logo em seu primeiro ano na MLS, Messi conquistou o troféu de atleta do ano ao jogar pelo Inter Miami em apenas 14 jogos oficiais. Ao todo, ele marcou 11 gols e foi fundamental para a equipe vencer a Copa das Ligas em um torneio contra times mexicanos.

No entanto, o clube não se classificou para os playoffs da MLS, resultando nas férias antecipadas para o craque argentino.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

8 curiosidades de Messi contra o Brasil que você não imaginava 8 curiosidades de Messi contra o Brasil que você não imaginava

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Publicidade