Messi brilha e Inter Miami conquista sua primeira MLS sobre o Vancouver Whitecaps
O craque argentino participou dos três gols da partida
Após já ter conquistado títulos da La Liga, Ligue 1, Champions League, Copa América e Copa do Mundo, Lionel Messi ajudou o Inter Miami a conquistar a Major League Soccer ao bater o Vancouver Whitecaps, do alemão Thomas Müller, por 3 a 1, em Fort Lauderdale. O craque argentino participou dos três gols de sua equipe na partida, que foram marcados por Ocampo (contra), Rodrigo de Paul e Tadeo Allende. Enquanto Ali Ahmed descontou para a equipe canadense.
Em campo, a equipe da Flórida começou sendo superior e aproveitou para abrir o placar. Logo aos sete, Messi deu um lindo drible na lateral e, na sequência, acionou De Paul, que lançou Allende. O camisa 21 invadiu a área e cruzou para Silvatti, mas Ocampo cortou e abriu o placar.
Após sair em desvantagem no marcador, os Whitecaps cresceram na partida, mas pararam na boa atuação de Ríos, que fez grandes defesas no primeiro tempo para evitar o empate em chute de Sabbi e cabeceio de Thomas Müller. Por conta disso, a equipe de Miami foi com vantagem no marcador para o intervalo.
Na volta para o segundo tempo, Messi quase ampliou após aproveitar um erro de Takaoka e cabecear para o gol vazio, mas acertou a trave. Logo na sua resposta, o Vancouver Whitecaps empatou. Aos 14', White recebeu na área, girou sobre Falcón e rolou para Ali Ahmed chegar batendo de primeira e acertar no canto direito de Ríos para deixar tudo igual na Flórida.
A equipe canadense quase virou após empatar, mas Sabbi viu sua finalização bater nas duas traves, mas o americano não conseguiu aproveitar o rebote. No entanto, o Inter Miami aproveitou sua chance e voltou à frente do marcador. Aos 25', Messi roubou de Cubas no meio-campo e deixou Rodrigo de Paul livre para marcar o segundo.
O Vancouver Whitecaps até tentou pressionar, mas viu o Inter Miami sacramentar sua primeira conquista da MLS nos acréscimos. Aos 50', em outro contra-ataque, Messi dominou no peito e encontrou Tadeo Allende livre para sacramentar o placar e o título.
Além da conquista, a partida também foi emocionante para Sergio Busquets e Jordi Alba, que encerraram suas respectivas carreiras com um título. Ambos jogaram toda a decisão.