PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Mbappé revive questionamento sobre Eurocopa ser mais difícil que Copa do Mundo após eliminação

Atacante marcou apenas um gol na atual edição do torneio europeu

10 jul 2024 - 10h44
Compartilhar
Exibir comentários

Decisivo em duas Copas do Mundo, Mbappé e a seleção francesa deram adeus ao sonho de reconquistar o Velho Continente depois de 24 anos da última conquista. O atacante do Real Madrid foi questionado pela imprensa local sobre a Eurocopa ser mais difícil que o Mundial, revivendo a declaração do jogador antes do torneio começar.

Foto: Lance!

- Não sei. Não sei se é a confirmação. A verdade é que perdemos e vamos voltar para casa. - afirmou o atacante, após a eliminação para a Espanha na semifinal, na terça-feira (9), em Munique.

Mbappé, em nove partidas de Euro, marcou apenas 1 gol, enquanto nas Copas de 2018 e 2022, marcou 12 gols em 14 jogos. Além disso, um dos argumentos que o jogador usou em outras oportunidades para defender a Eurocopa é que as equipes se conhecem melhor e que, por isso, taticamente é mais difícil.

- Minha competição? Foi difícil, foi um fracasso. Tínhamos a ambição de sermos campeões, eu tinha a ambição. Não fomos, então, é um fracasso. - acrescentou o francês, sobre seu desempenho no campeonato.

Considerada uma das grandes favoritas ao título, a França vive uma seca de 24 anos sem conquistar o título da Eurocopa, sendo o único troféu que a geração campeã e finalista de dois Mundiais ainda não concretizou. Em 2016, a seleção dos 'Le Bleus' chegaram à final, sendo superadas por Portugal.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade