PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Mbappé quebra silêncio após derrota da França e assume responsabilidade

Jogador admitiu não ter conseguido uma boa atuação

25 mar 2024 - 17h54
(atualizado às 17h54)
Compartilhar
Exibir comentários
Mbappé é o capitão da seleção francesa
Mbappé é o capitão da seleção francesa
Foto: FRANCK FIFE | AFP via Getty Images / Esporte News Mundo

No último sábado, jogando em casa, a França foi derrotada pela Alemanha por 2 a 0. Capitão da seleção francesa, o atacante Kylian Mbappé, nesta segunda-feira (25), chamou a responsabilidade, pediu e concedeu sua segunda entrevista coletiva nesta Data-Fifa.

- A responsabilidade ainda é minha, ainda mais depois de uma derrota - iniciou.

Se tivéssemos vencido, eu não teria vindo, teria dado lugar a outros líderes, mas aí tivemos que assumir a responsabilidade e é por isso que estou aqui também - completou.

Com a Eurocopa cada vez mais próxima, a derrota para a Alemanha liga o alerta da seleção francesa. Mbappé ressaltou que o revés serve de lição e que é preciso atenção para não repetir os erros no futuro.

- O importante é o detalhe. Se tivéssemos vencido por 5 a 0, não teria dito a mim mesmo que íamos ganhar o Euro. Também não estou dizendo a mim mesmo que vamos ser superados. É um alerta, mas não vamos jogar tudo no lixo em um amistoso, mesmo que tenham ficado muitas lições para o futuro - falou.

Mbappé pontuou que a seleção francesa esteve sobrecarregada em diversos aspectos contra a Alemanha. O atacante não quer que isso se repita no próximo amistoso de Les Bleus, contra o Chile.

- Não fiz o suficiente. Mas foi mais do que liderança. Falhamos, mas ficamos completamente sobrecarregados em vários aspectos. Foi só um amistoso, mas houve muitos avisos, algumas coisas que correram mal para vencer uma equipe como a Alemanha. Se jogarmos assim, teremos grandes frustrações, e não queremos que isso aconteça - concluiu.

Franceses e chilenos se enfrentam nesta terça-feira (26), às 17h (horário de Brasília), no Stade Vélodrome, na cidade de Marselha, no sul da França.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade