PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Marcus Thuram recusa o PSG e abre as portas para o Milan

Livre no mercado, Marcus Thuram recusou retorno ao futebol francês.

22 jun 2023 - 15h22
(atualizado às 15h22)
Compartilhar
Exibir comentários
Thuram em ação pelo Borussia Monchengladbach
Thuram em ação pelo Borussia Monchengladbach
Foto: Dean Mouhtaropoulos/Getty Images / Esporte News Mundo

Com a saída de Lionel Messi e as indefinições sobre as permanências de Neymar e Kylian Mbappé, o Paris Saint-Germain vem buscando uma opção ofensiva para a próxima temporada. O nome que mais agradava aos dirigentes era o do francês Marcus Thuram, que está livre no mercado após o término de seu contrato com o Borussia Monchengladbach. No entanto, de acordo com o jornal "L'Equipé", o jogador recusou o acerto com o PSG.

Thuram foi oficialmente procurado pelo clube francês, mas informções à direção parisiense que não deseja retornar ao futebol francês neste momento. Antes de passar quatro temporadas defendendo o Borussia Monchengladbach, da Alemanha, Thuram passou por Sochaux e Guingamp no futebol francês. O destino do atacante de 25 anos pode ser o futebol italiano.

O Milan é um dos grande interessados em contar com Thuram e deve avançar com uma proposta. Neste momento, o acerto com o clube italiano é considerado o mais provável neste momento, mesmo que o futuro do atacante francês ainda esteve bastante indefinido.

Em seu último ano pelo Borussia Monchengladbach, Marcus Thuram teve um desempenho bastante positivo e disputou 32 jogos, tendo marcado 16 gols e ainda contribuído com sete assistências. Os alemães chegaram a oferecer uma renovação pelo jogador, mas a opção foi ficar livre para ter novos desafios na carreira. Thuram também vem sendo convocado para a seleção francesa.

Com a recusa do atacante, o PSG vai agora ter que buscar uma outra opção para reforçar o seu ataque. O clube francês segue com o grande objetivo de conquistar a Liga dos Campeões pela primeira vez em sua história e a chegada de um jogador de referência no ataque é fundamental para qualificar ainda mais o elenco. O clube deve ter uma mudança de treinador com a provável saída de Christophe Galtier e o novo comandante pode indicar alguns nomes para o ataque.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade