PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Malcom passa por cirurgia e só deve voltar a atuar em 2020

10 out 2019 - 12h34
(atualizado às 12h34)
Compartilhar
Exibir comentários

O Zenit anunciou nesta quinta-feira que o brasileiro Malcom passou por uma cirurgia na região do tendão da coxa esquerda, conforme comunicado divulgado no site oficial do clube russo. Com o procedimento, o atacante só deve voltar aos gramados em 2020.

O Zenit anunciou que a operação foi um sucesso. Ele sofreu um pisão no dia 10 de agosto (Foto: Divulgação)
O Zenit anunciou que a operação foi um sucesso. Ele sofreu um pisão no dia 10 de agosto (Foto: Divulgação)
Foto: Gazeta Esportiva

"Após extensos exames médicos de alguns dos principais especialistas da Europa, foi decidido que uma operação era o melhor curso de ação. Malcom passou pelo procedimento na Finlândia e retornará hoje a São Petersburgo. Ele começará a treinar em um programa individual o mais rápido possível", diz o comunicado.

Malcom foi contratado pelo clube por 40 milhões de euros (R$ 181 milhões), vindo do Barcelona, mas esteve em campo por pouco mais de 60 minutos. Agora, porém, não se sabe por quanto tempo ao certo ele ficará afastado até que retorne aos gramados.

A lesão ocorreu no dia 10 de agosto, na partida entre Zenit e Dínamo de Moscou, quando levou um pisão do adversário, não intencional. Por conta dessa lesão, Malcom também foi cortado dos amistosos da Seleção Brasileira Sub-23 por conta do problema.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade