Lukaku marca no fim, Inter de Milão vence Porto e abre vantagem nas oitavas da Champions League
Belga aproveita o próprio rebote para deixar equipe italiana à frente no confronto
Vitória suada! A Inter de Milão venceu o Porto por 1 a 0 nesta quarta-feira no San Siro, com gol solitário de Lukaku já no segundo tempo, em partida que valeu pela ida das oitavas de final da Uefa Champions League.
O jogo da volta será no Estádio do Dragão, em Porto, no dia 14 de março às 17h (de Brasília). A equipe portista precisa ao menos de uma vitória por um gol de diferença para levar o duelo para a prorrogação.
INCIATIVA TOMADA
Dona da casa, a Inter de Milão tomou a iniciativa do jogo nos primeiros minutos e tentava a criação de jogadas, principalmente pelo lado direito com Darmian. O Porto encontrava dificuldades na saída de bola.
Contudo, aos 26 minutos do primeiro tempo, a equipe portuguesa chegou com perigo. Após descida pela direita, os dragões invadiram a área e Taremi fez pivô para Grujic, mas o sérvio finalizou por cima do gol, em batida na altura da meia-lua.
GRANDES CHANCES
10 minutos depois, aos 36, o Porto ficou muito próximo de abrir o placar. Após jogada de Taremi, o iraniano tocou de calcanhar para Grujic soltar uma pancada, e Onana defendeu. No rebote, o brasileiro Galeno errou a cabeçada e mandou para fora.
No último lance do primeiro tempo, a Inter jogou a bola para a área com cobrança de falta e Bastoni testou à queima-roupa para defesa milagrosa do goleiro Diogo Costa, para levar o 0 a 0 para o intervalo no San Siro.
QUE PERIGO!
O começo do segundo tempo foi diferente do início da primeira etapa. Após trocação entre os dois times, o brasileiro Pepê puxou contragolpe em velocidade aos nove minutos, tocou para Taremi na esquerda e finalizou para grande defesa de Onana.
UMA MURALHA
Logo na sequência, o Porto chegou com muito perigo e finalizou três vezes para três milagres de Onana, que fechou o gol da Inter de Milão após bombardeio do time português.
EXPULSO
Aos 32 da etapa final, Otávio recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, após pisão em Çalhanoglu. O camisa 25, que havia voltado na partida desta quarta-feira, vai desfalcar o Porto no jogo da volta em Portugal.
TINHA QUE SER DELE!
Com um a mais, a Inter intensificou a pressão no San Siro. Aos 40 minutos, Barella recebeu pela direita, olhou e cruzou para Lukaku. O belga subiu bonito, testou na trave e a bola voltou nele, e desta vez, não perdoou, para enfim anotar o único gol da Nerazzurri, sem chances para o goleiro Diogo Costa, e dar números finais à partida.