PUBLICIDADE

Livre no mercado, Mattheus Oliveira mira novo capítulo na carreira

Meia rescindiu contrato com o Sporting e espera ter uma sequência maior em novo clube

15 set 2021 20h16
ver comentários
Publicidade

Livre para assinar sem taxa de transferência, o meio-campista Mattheus Oliveira, com passagem por Flamengo e Coritiba, deixou o Sporting após seis anos na elite portuguesa. Clube e jogador chegaram a um acordo amigável e o atleta deve acertar com um novo clube em breve.

Mattheus Oliveira rescindiu contrato com o Sporting e busca um novo clube (Foto: Divulgação/Sporting)
Mattheus Oliveira rescindiu contrato com o Sporting e busca um novo clube (Foto: Divulgação/Sporting)
Foto: Lance!

TABELA

GALERIA

O jogador de 27 anos falou sobre o distrato assinado com o clube português e garante que foi a escolha correta.

- Primeiro de tudo, agora com a rescisão é avaliar as propostas que tenho e tomar a melhor decisão para mim e para minha família. Com isso, espero fazer a escolha certa sobre o meu destino e fazer uma grande temporada - disse.

Contratado pelos Leões em 2017, o filho do campeão mundial Bebeto também atuou emprestado ao Vitória de Guimarães, da primeira divisão portuguesa, e ao Coritiba, no Brasileirão 2020.

- Portugal é a minha segunda casa, aqui fiz mais de 100 jogos na elite portuguesa, foi onde fiquei conhecido e pude passar em três clubes diferentes (Estoril, Sporting e Vitória Guimarães). Foi um momento muito especial na minha carreira, na verdade, o meu melhor. A minha maior conquista, para ser sincero, foi me tornar um atleta profissional. Sofri muito preconceito a minha vida toda por ser filho de quem eu sou, então sempre tive que me provar em dobro para as pessoas. Poder me tornar profissional, jogar em um gigante português e disputar uma Champions League são coisas que muitos achavam que não era possível, mas com muito trabalho e fé eu consegui - enfatizou.

- Hoje com certeza sou um jogador completamente diferente de quando cheguei aqui. Quase seis anos em Portugal me fizeram crescer muito taticamente, principalmente na parte defensiva - finalizou.

Lance!
Publicidade
Publicidade