8 eventos ao vivo
Logo do Liga dos Campeões
Foto: Terra

Liga dos Campeões

Quartas da Liga dos Campeões terão PSG x Barcelona; veja confrontos

15 mar 2013
08h22
atualizado às 10h25
  • separator
  • 0
  • comentários

A Uefa definiu, em sorteio realizado nesta sexta-feira em Nyon, os confrontos das quartas de final da Liga dos Campeões. O destaque fica por conta do encontro do Barcelona, do melhor do mundo Lionel Messi, com o PSG, novo milionário do futebol que tem entre seus jogadores os brasileiros Thiago Silva e Lucas. As quartas de final ainda terão Málaga x Borussia Dortmund, Real Madrid x Galatasaray e Bayern de Munique x Juventus. Os jogos serão realizados nos dias 2, 3, 9 e 10 de abril.

Confrontos serão realizados nas duas primeiras semanas de abril
Confrontos serão realizados nas duas primeiras semanas de abril
Foto: EFE

Apesar das contratações no início da temporada, o PSG enfrentará o Barcelona como azarão. Além de decidir no Camp Nou, o clube parisiense não poderá contar com a sua maior estrela, Zlatan Ibhahimovic, no jogo de ida. O sueco está suspenso e terá o reencontro com o time no qual saiu brigado adiado para o duelo na Espanha. Já o Barcelona vem embalado pela vitória por 4 a 0 sobre o Milan nas oitavas, depois de perder por 2 a 0 no San Siro. 

<p>Real Madrid de Cristiano Ronaldo decidirá vaga na Turquia contra o Galatasaray </p>
Real Madrid de Cristiano Ronaldo decidirá vaga na Turquia contra o Galatasaray
Foto: Instagram / Reprodução
<p>Ibrahimovic reencontrará o Barcelona apenas no jogo do Camp Nou; o sueco está suspenso para a partida em Paris </p>
Ibrahimovic reencontrará o Barcelona apenas no jogo do Camp Nou; o sueco está suspenso para a partida em Paris
Foto: Reuters
<p>Borussia Dortmund terá surpresa Málaga pela frente </p>
Borussia Dortmund terá surpresa Málaga pela frente
Foto: AP
<p>Brasileiro Dante defenderá Bayern de Munique contra Juventus</p>
Brasileiro Dante defenderá Bayern de Munique contra Juventus
Foto: AP

Já o outro time espanhol favorito ao título, o Real Madrid, teoricamente terá um confronto mais tranquilo, contra o Galatasaray. Porém, o time madrileno irá decidir a vaga na semifinal fora de casa, a exemplo do que aconteceu nas oitavas. Na ocasião, o time de José Mourinho eliminou o Manchester United em Old Trafford depois de um empate no Santiago Bernabéu.

Terceira equipe espanhola nas quartas, o Málaga entra como azarão no confronto diante do Borussia Dortmund, campeão do torneio em 1996. Apesar de praticamente fora da briga pelo título na liga doméstica, o time alemão faz uma campanha sólida na Liga dos Campeões, com uma primeira fase avassaladora e uma passagem tranquila pelas oitavas diante do Shakhtar Donetsk.

No único confronto entre times que já campeões da competições, Juventus e Bayern de Munique fazem um confronto sem prognósticos. Líderes abslutos nas ligas de seus países, italianos e alemães jogam primeiro em Munique e decidem a vaga na Itália. O Bayern é o atual vice-campeão da Liga dos Campeões.

O emparelhamento da semifinal será decidido apenas depois de definidos os quatro classificados. No último ano, Barcelona e Real Madrid chegaram à fase decisiva, mas escaparam de um confronto direto. Derrotados por Chelsea e Bayern de Munique respectivamente, frustraram os fãs que torciam por uma final envolvendo a maior rivalidade da Espanha.             

Veja os confrontos das quartas de final: (o time em destaque decide em casa)

Dias 2 e 10 de abril 
Málaga x Borussia Dortmund
PSG x Barcelona

Dias 3 e 9 de abril

Real Madrid x Galatasaray
Bayern de Munique x Juventus

Campeonatos europeus ao vivo
O Terra exibe ao vivo via internet para o Brasil todas as partidas da Liga Europa nas temporadas de 2012/2013, 2013/2014 e 2014/2015, sendo o único meio de comunicação do País a transmitir ao vivo os 205 jogos da competição. As transmissões são disponibilizadas em alta definição (HD) e padrão standard, inclusive para tablets e smartphones.

Além da Liga Europa, os internautas podem acompanhar ao vivo jogos de competições importantes do Velho Continente, como os Campeonatos Alemão, Russo, Português e Grego.

Veja o sorteio das quartas de final da Liga Europa

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade