PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Neymar é criticado após suposta ironia ao RB Leipzig

Craque brilhou na vitória do PSG por 3 a 0 sobre o time alemão

19 ago 2020 - 08h24
(atualizado às 12h23)
Compartilhar
Exibir comentários

A nova exibição de gala de Neymar na vitória histórica do PSG sobre o RB Leipzig por 3 a 0, nessa terça-feira, elevou o tom da imprensa europeia nos elogios ao craque, pelo que tem produzido em campo. Mas, além disso, houve críticas a seu comportamento pós-jogo.

Na Espanha, o Jornal Mundo Deportivo deu destaque a uma postagem de Neymar no Instagram, logo após a partida, em que ele, sorridente, e aparentemente cantando a bordo de um iate, exibe em primeiro plano um copo onde se lê Red Bull – a marca proprietária do clube alemão superado pelo PSG na semifinal da Champions League.

Neymar se envolve em nova polêmica após a bela atuação no jogo do PSG contra o RB Leipzig
Neymar se envolve em nova polêmica após a bela atuação no jogo do PSG contra o RB Leipzig
Foto: Reprodução/Internet

A empresa também patrocina o craque e talvez Neymar quisesse apenas “tirar um sarro” de seus patrocinadores. Mas isso não ficou claro.

Com o título “El ‘troleo’ de Neymar al Leipzig nada más acabar las semis” (numa tradução livre, “A trollagem de Neymar sobre o Leipzig assim que a semifinal acabou”), o texto trata Neymar como “mau ganhador” e lembra que atletas do PSG já tinham feito algo parecido depois de uma partida contra o Borússia Dortmund, pelas oitavas de final da competição.

Naquela a oportunidade, vários deles comemoram a vaga para as quartas de final sentados no gramado, imitando gesto do adversário Haaland, atacante norueguês que costuma celebrar seus gols com uma postura de quem faz ioga.

Após o jogo dessa terça, em Lisboa, a Red Bull publicou no seu perfil de uma rede social uma pequena nota em que leva com bom humor a excelente atuação do brasileiro na derrota dos alemães para o PSG. “Aí você vai lá, dá asas e ele faz isso. Hoje passa, Neymar”.

Fonte: Silvio Alves Barsetti
Compartilhar
Publicidade
Publicidade