PUBLICIDADE

Gabriel Jesus marca, City vira sobre PSG e garante 1º lugar

24 nov 2021 18h54
| atualizado às 19h00
ver comentários
Publicidade

O Manchester City confirmou a classificação para as oitavas da Liga dos Campeões na liderança do Grupo A. A equipe enfrentou o PSG nesta quarta-feira e venceu por 2 a 1, de virada, no Etihad Stadium. O triunfo deixa o time com 12 pontos na primeira posição da chave, sem chances de ser alcançado pelo Paris Saint-Germain.

Foto: Reuters

O City tomou a iniciativa e construiu as oportunidades mais perigosas da etapa inicial. Logo aos quatro minutos, Mahrez cobrou falta na área, Rodri cabeceou e Kimpembé apareceu para tirar a bola de cabeça quase em cima da linha. O PSG respondeu em finalização de Neymar aos 16, porém, no instante seguinte, os mandantes fizeram bela jogada pelo lado direito que terminou em chute de Mahrez, mas Hakimi salvou os franceses.

A equipe de Manchester seguiu controlando o Paris e teve sua principal chance aos 32. Após cruzamento na área, Nuno Mendes afastou mal e a bola sobrou para Gundogan, que chutou de primeira na trave. Na sequência, Mahrez recebeu pelo lado direito, cortou para o meio e finalizou, mas Navas se esticou para defender.

Depois de ser pressionado pelo City durante todo o primeiro tempo, o Paris Saint-Germain conseguiu uma oportunidade para inaugurar os marcadores aos 43. Neymar roubou a bola de Stones no meio-campo e lançou em velocidade para Mbappé pela esquerda. O atacante ajeitou o corpo e bateu de primeira, porém acabou mandando por cima do gol de Ederson e mantendo o placar zerado nos 45 minutos iniciais.

Na segunda etapa, logo aos cinco minutos, o PSG encaixou uma boa jogada pelo lado esquerdo e abriu o placar do confronto. Nuno Mendes disparou em liberdade pela lateral, tocou para o meio, Neymar fez corta-luz e a bola caiu nos pés de Messi. O argentino tentou passe para o meio, a bola desviou na marcação e sobrou para Mbappé, que ajeitou e finalizou entre as pernas de Ederson para colocar os visitantes na frente.

Foto: Reuters

Entretanto, o City voltou a pressionar o Paris e chegou ao empate aos 17. Rodri percebeu infiltração de Walker pela direita e lançou para o lateral, que jogou para a área. A bola desviou em Gabriel Jesus e sobrou para Sterling apenas ter o trabalho de tocar para as redes e igualar os marcadores.

Os donos da casa ganharam ânimo com o empate e quase anotaram o segundo aos 24, em chute forte de Gabriel Jesus que exigiu boa defesa de Navas. Aos 28, o PSG teve a chance de ficar em vantagem mais uma vez com Neymar, que tabelou pelo meio com Di María e ficou de frente para o gol, mas errou na hora da definição e mandou para fora.

Em seguida, Gabriel Jesus teve mais uma oportunidade para balançar as redes e não desperdiçou. Aos 30, Mahrez fez lançamento na área para Bernardo Silva, que ameaçou chutar de primeira, mas deu belo toque atrás para o brasileiro. Jesus finalizou de pé direito tirando de Navas e virou a partida para o Manchester City. Nos minutos restantes, o PSG tentou criar forças para buscar o empate, mas os Citizens administraram a vantagem e garantiram a vitória e a classificação.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade