PUBLICIDADE
AO VIVO
Mariana Aydar canta ao vivo ‘Boy Lixo’ e outros hits no Terraiá, o São João do Terra

Liga dos Campeões

Em jogo emocionante, Dortmund vence Newcastle na Inglaterra

A vitória importantíssima recoloca o Dortmund na briga por uma das duas vagas do grupo às oitavas de final

25 out 2023 - 18h25
(atualizado às 18h30)
Compartilhar
Exibir comentários
Pope, goleiro do Newcastle, evita a finalização de Fullkrug (camisa 14) do Dortmund  –
Pope, goleiro do Newcastle, evita a finalização de Fullkrug (camisa 14) do Dortmund –
Foto:   Michael Regan/Getty Images / Jogada10

O Borussia Dortmund conseguiu resultado excelente ao vencer o Newcastle, em pleno St. James Park, por 1 a 0, pela terceira rodada do Grupo F da Champions. O time alemão fez excelente primeiro tempo, quando saiu na frente, gol de Nmecha. Na etapa final, com os ingleses em cima, segurou uma pressão insana e saiu vencedor.

A vitória importantíssima recoloca o Dortmund na briga por uma das duas vagas do grupo às oitavas de final. O time chegou aos quatro pontos, o mesmo do Newcastle, mas em segundo lugar pelo saldo de gols. O PSG, com os italianos na lanterna com dois pontos.

Jogaço no 1º tempo. E Dortmund na frente

O primeiro tempo, que teve parte jogada sob forte chuva, mas com o campo em excelente estado, foi excelente. Os times buscando o gol, chances incríveis e os goleiros muito bem. Lá e cá. No primeiro minutos, 0 Dortmund foi ao ataque e Malen obrigou o goleiro Pope a fazer grande defesa. No minuto seguinte, o Newcastle atacou pela esqurda e Gordon chutou para ótima defesa de Kobel. Aos nove, um lance incrível Malen chutou para defesa à queima-roupa de Pope, na sobra Fullkrug chutou e Pope fez novo milagre. No contra-golpe, Gordon recebeu livre, chutou e Kobel fez milagre.

Entenda por que Neymar ficou "revoltado" com post em rede social Entenda por que Neymar ficou "revoltado" com post em rede social

A saída de Isak, machucado, aos 15 (entrou Callum-Wilson) diminuiu um pouco a força ofensiva do Newcastle, que reclamou de um pênalti em Almirón. Contudo, aos 44, Gordon perdeu a bola na sua intermediária e o Dortmund encaixou ótimo contra-ataque, com Schlotterbeck cruzando para o arremate de Nmecha que fez 1 a o

Newcastle em cima. E nada de gol

Na etapa final, o Dortmund voltou mais recuado, o que fez o Newcastle passar a atacar. Callum Wilson perdeu duas chacnes e uma delas foi na trave. Kobel fez duas defesas excelentes e, nos acréscimos, o travessão evitou o gol de Gordon. O goleiro Pope até apareceu na área num escanteio enteanto o gol de empate. Mas nada de gol. Dortmund saiu vencedor.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

 
Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade