Dois brasileiros se machucam horas depois de convocados e comprometem lista de Ancelotti
Vanderson, do Monaco, e Gabriel Magalhães, do Arsenal, saíram de campo lesionados em jogos da Champions League
O lateral-direito Vanderson, do Monaco, e o zagueiro Gabriel Magalhães, do Arsenal, viraram dúvidas para o técnico Carlo Ancelotti para os amistosos do Brasil contra Japão e Coreia do Sul. Horas após serem convocados para a Data Fifa de outubro, eles saíram machucados, em duelos válidos pela Champions League, nesta quarta-feira.
No empate do Monaco com o Manchester City, Vanderson caiu no gramado, aos 19 minutos da etapa inicial, após corrida com Doku. Ainda em campo, o lateral foi às lágrimas, enquanto recebia atendimento médico, e, em seguida, foi substituído.
Convocado por Ancelotti, Vanderson deixou o campo chorando e sem conseguir colocar o pé no chão... ????
? AO VIVO E EXCLUSIVO! Monaco x Man. City no @spacebrasil e na @StreamMaxBR (https://t.co/T1NaT7d0LE)! #CasaDaChampions #HBOMax
?: @octaviobuzz pic.twitter.com/NBM6YHZZjL
— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) October 1, 2025
Já na vitória do Arsenal diante do Olympiacos, Gabriel Magalhães precisou ser substituído aos 30 minutos do segundo tempo, depois de choque com o goleiro David Raya, companheiro de time.
Os dois jogadores já foram cortados da lista de convocados de Ancelotti em outras oportunidades. Magalhães ficou de fora das partidas contra Equador e Paraguai, em junho, enquanto Vanderson deu lugar a Vitinho, do Botafogo, nos jogos contra Chile e Bolívia, em setembro.
Na próxima segunda-feira, os jogadores convocados se apresentam à seleção brasileira. O Brasil enfrenta a Coreia do Sul, no dia 10, em Seul, na capital coreana. Na sequência, no dia 14, encara o Japão, em Tóquio.