PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Dembelé exalta "trabalho excepcional" do PSG em classificação para a semifinal da Champions

Destaque do confronto, atacante elogia esforço do Paris e prevê jogo difícil contra o Borussia Dortmund na próxima fase

16 abr 2024 - 19h58
(atualizado às 19h58)
Compartilhar
Exibir comentários
Ousmane Dembelé celebra gol contra o Barcelona pela Liga dos Campeões da Europa
Ousmane Dembelé celebra gol contra o Barcelona pela Liga dos Campeões da Europa
Foto: Esporte News Mundo

Ousmane Dembelé fez valer a "Lei do Ex" nos dois confrontos contra o Barcelona pelas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. O ex-atacante do Barcelona foi peça fundamental na classificação do PSG para a semifinal e ainda foi eleito o craque do jogo de volta, mesmo com os dois gols de Mbappé. Em entrevista à TNT Sports Brasil, o atacante elogiou a dedicação da equipe na chave.

"Estou muito feliz com a classificação. A nossa equipe fez um trabalho excepcional para ganharmos este segundo jogo. Tivemos muitas novas contratações, a chegada de um novo técnico e isso ajuda a trazer uma nova mentalidade, o que foi fundamental para chegarmos à semifinal", disse Dembelé.

Agora, as atenções do PSG se voltam para o Borussia Dortmund, futuro adversário na semifinal. Com o Campeonato Francês praticamente definido, o Paris está completamente focado na obsessão pelo título europeu. Mesmo assim, Dembelé acredita em jogo complicado na luta por vaga na decisão.

"O Borussia Dortmund vai ser um adversário muito difícil nessa semifinal. Teremos que nos esforçar bastante para conseguirmos avançar para a decisão", concluiu o atacante.

Paris e Dortmund se enfrentaram na fase de grupos

O duelo das semifinais marca o reencontro entre PSG e Borussia Dortmund nesta edição da Liga dos Campeões. As duas equipes sobreviveram ao grupo da morte, que também contava com Milan e Newcastle. No primeiro jogo da fase, o PSG superou o Dortmund, por 2×0, no Parc des Prince. Mas, no último duelo do grupo, quando o Dortmund teve a chance de eliminar o Paris, acabou ficando no empate, em 1×1.

O reencontro entre as duas equipes acontecerá entre os dias 30 de abril e 8 de maio, em datas que ainda serão definidas pela UEFA. A ida será realizada em Dortmund e a volta em Paris.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade