PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Champions League: Real Madrid e City ganham e encaminham vaga nas quartas

Ingleses superar falha de Ederson para bater o Copenhague; substituto de Bellingham dá vitória aos merengues

13 fev 2024 - 19h15
(atualizado às 19h28)
Compartilhar
Exibir comentários
Real Madrid saiu na frente
Real Madrid saiu na frente
Foto: Lisi Niesner / Reuters

Real Madrid e Manchester City deram passos importantes para chegar às quartas de final da Champions League. Os merengues foram a Leipzig enfrentar o RB e saíram com uma vitória simples, com gol de Díaz. Já o atual campeão continental visitou o Copenhague, na Dinamarca, e encaminhou a classificação ao construir um placar de 3 a 1. De Bruyne, Bernardo Silva e Foden balançaram as redes. Os jogos de volta estão agendados para o dia 6 de março.

Maior campeão da Champions, o Real Madrid demonstrou como jogar a principal competição entre clubes da Europa. O Real Madrid sofreu um gol logo no começo que foi anulado por impedimento, viu o Leipzig finalizar mais e contou com uma grande atuação de seu goleiro, Lunin.

Com Bellingham lesionado, o técnico do time espanhol, Carlo Ancelotti, escalou Brahim Diaz. Sem seu artilheiro, o Real Madrid apostava nas jogadas em profundidade com os atacantes brasileiros Vini Jr. e Rodrygo.

De Bruyne, Bernardo Silva e Foden anotaram para o City, enquanto o goleiro brasileiro Ederson entregou o gol aos dinamarqueses. Haaland, apesar de ficar em campo o tempo todo, desperdiçou quatro boas chances, mandando duas por cima e parando no goleiro Grabara em outras duas. Tentará se redimir diante do Chelsea, pelo Inglês, no fim de semana.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade