PUBLICIDADE

Anotou a placa? Bayern faz 5 no 1º tempo e elimina Porto

Arrasador no primeiro tempo. Bayern de Munique venceu Porto por 6 a 1 na Alemanha e avançou à semifinal da Liga dos Campeões

21 abr 2015 - 17h36
(atualizado às 18h07)
Ver comentários
Publicidade

A pergunta em Portugal será uma só nos próximos dias: e aí, Porto, anotou a placa deste atropelo? Após vencer o primeiro jogo por 3 a 1 em casa, o time português tinha até que boas chances de se classificar contra o poderoso Bayern de Munique de Guardiola. Tinha. Nesta terça-feira, na Alemanha, os germânicos passaram por cima sem dó dos adversários: só no primeiro tempo fizeram cinco gols, em jogo que terminou 6 a 1 pelas quartas de final da Liga dos Campeões 2014/15. Veja todos os detalhes do jogo aqui. 

O triunfo absurdo do time de Munique acalma um pouco a situação de Guardiola, que viu a orelha esquentar um pouco após a derrota em Portugual e problemas com o departamento médico do clube. Com o título alemão também praticamente garantido, o Bayern agora espera o sorteio da semifinal, que será realizado nesta sexta-feira – o adversário pode ser o Barcelona, que também avançou nesta terça. As semis serão disputadas entre 5 e 13 de maio.

Boateng e Rafinha comemoram gol do Bayern
Boateng e Rafinha comemoram gol do Bayern
Foto: Matthias Schrader / AP

Sem os brasileiros Danilo e Alex Sandro, laterais suspensos, o Porto não conseguiu se encaixar na defesa e o que se viu no primeiro tempo foi um passeio alemão. A abertura da goleada começou com Thiago e não parou mais: com gols de Boateng, Lewandowski (2 vezes) e Müller, em 40 minutos o time alemão já fazia 5 a 0 e praticamente garantia a classificação. O Porto saiu de campo para o intervalo completamente desnorteado.

Os alemães seguiram melhor na volta do intervalo, mas com a vaga já encaminhada claramente tiraram o pé. Melhor para o Porto, que escapou de uma humilhação maior que a do Brasil na Copa do Mundo. Os portugueses ainda conseguiram um gol, com Jackson Martínez, e ensaiaram uma pressão em busca da classificação, mas não conseguiram anotar os três gols necessários, perderam o zagueiro Marcano, expulso, e viram Xabi Alonso fazer o sexto de falta.  

Bayern de Munique 1 x 0 Porto – 14min do primeiro tempo
Bernat recebeu na ponta esquerda e cruzou fechado. Thiago desviou de cabeça, sem chances para Fabiano.

Bayern de Munique 2 x 0 Porto – 22min do primeiro tempo
Alonso cruzou da direita, Badstuber cabeceou para o meio e Boateng completou para o fundo da rede.

Bayern de Munique 3 x 0 Porto – 27min do primeiro tempo
Após bela troca de passes, Lahm cruzou de primeira, Muller desviou e Lewandowski completou de cabeça.

Bayern de Munique 4 x 0 Porto – 36min do primeiro tempo
Muller arriscou de fora da área, a bola desviou em Martins Indi e passou por baixo das pernas do goleiro Fabiano.

Bayern de Munique 5 x 0 Porto – 40min do primeiro tempo
Lewandowski finalizou da entrada da área, cruzado, sem chances para Fabiano.

Bayern de Munique 5 x 1 Porto – 28min do segundo tempo
Evandro recebeu na área pela direita e cruzou para Martinez marcar de cabeça.

Bayern de Munique 6 x 1 Porto - 43min do segundo tempo
Xabi Alonso cobrou falta com categoria e marcou um belo gol.

Porto ou Brasil?

Porto não se encontrou em campo na Alemanha
Porto não se encontrou em campo na Alemanha
Foto: Matthias Schrader / AP

As redes sociais não perdoaram a goleada do Porto para o alemão Bayern e, em referência à Copa do Mundo de 2014, ironizaram a equipe de Portugal, que costuma ter vários jogadores brasileiros no elenco. Nesta terça, Casemiro, ex-São Paulo, era o mais famoso em campo. Veja alguns tweets de pessoas de vários locais do mundo: 

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade