Liga das Nações: França goleia e Grécia surpreende Inglaterra
Os franceses ocupam a vice-liderança de seu grupo, com um ponto a menos que a Itália
A terceira rodada da Liga das Nações teve seu início nesta quinta-feira (10). Itália e França viram seu grupo ficar cada vez mais embolado. Enquanto, a Inglaterra foi surpreendida pela Grécia e ainda perdeu a liderança de seu grupo. Confira como foram as partidas abaixo:
No grupo 2 da Liga A, a França não tomou conhecimento e goleou Israel por 4 a 1. Os bi campeões do mundo abriram o marcador com Camavinga logo no comecinho. No entanto, os israelenses empataram graças ao oportunismo de Gandelman. Depois disso, Nkunku voltou a colocar os azuis na frente do marcador ainda no primeiro tempo. Já na segunda etapa, Guendouzi e Barcola transformaram o placar em goleada.
Pelo mesmo grupo, a Itália empatou com a Bélgica por 2 a 2, jogando em Roma. Os italianos começaram bem a partida e chegaram a abrir dois gols de diferença no marcador, que foram marcados por Cambiaso e Reteguei. No entanto,a expulsão de Pellegrini no final da etapa inicial mudou a dinâmica do jogo. Os belgas cresceram e descontaram no finalzinho do primeiro tempo com uma bela finalização de De Cuyper. Na segunda etapa, foi a vez de Leandro Trossard marcar um belo gol após uma jogada ensaiada.
Grécia surpreende a Inglaterra e Irlanda respira
No grupo 2 da Liga B, a Grécia surpreendeu a Inglaterra e venceu por 2 a 1, em Wembley. Mesmo jogando em casa e tendo apoio de grande parte da torcida, os ingleses sofreram criar chances e viram os gregos terem três gols anulados. O artilheiro Pavlidis abriu o placar. No entanto, Bellingham deixou tudo igual em uma bela finalização de fora da área . Nos acréscimos, o camisa 14 marcou mais uma vez e deu a vitória aos gregos. Com o resultado, a Ethniki lidera o grupo com 9 pontos em três jogos.
Pelo mesmo grupo, na partida entre os desesperados, a Irlanda venceu a Finlândia de virada por 2 a 1 e conquistou seus primeiros três pontos. Jogando em Helsinque, os finlandeses abriram o placar com Pohjanpalo logo no começo do primeiro tempo. A segunda etapa premiou a boa atuação dos irlandeses, que viraram a partida com gols de Liam Scales e Robbie Brady. Essa foi a primeira vitória do técnico islândes Heimir Hallgrímsson desde que ele assumiu o cargo.
Noruega e Áustria vencem
Pelo 3 da Liga B, a Noruega dominou e venceu a Eslovênia por 3 a 0. Jogando em Oslo, os noruegueses tiveram mais volume de jogo e contaram com os gols de sua dupla de ataque para vencer. Haaland e Sørloth marcaram os gols que garantiram a vitória aos donos da casa.
No mesmo grupo, a Áustria goleou o Cazaquistão por 4 a 0. Jogando em casa, a seleção treinada por Ralf Rangnick, ex-Manchester United, venceu confortavelmente com gols de Baumgartner, Lienhart, Sabitzer e Seidl.