PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Leverkusen crê em permanência de Xabi Alonso para a próxima temporada

Técnico sensação da atual temporada europeia é cobiçado por Liverpool e Bayern de Munique

1 mar 2024 - 10h03
Compartilhar
Exibir comentários

Em entrevista ao jornal alemão Frankfurter Rundschau, Simon Rolfes, dirigente do Bayer Leverkusen, abafou os rumores de uma saída de Xabi Alonso para outra equipe ao final da atual temporada.

Foto: Lance!

- O mais importante para os treinadores é se sentir confortável e ter a sensação de estar no lugar certo. Xabi disse isso em diversas ocasiões - afirmou o diretor, dando a entender que o técnico sensação da atual temporada europeia não deixará sua atual equipe por se sentir bem nela.

A fala de Rolfes não foi por acaso, e tem a intenção de afastar o interesse, acima de tudo, do Bayern de Munique no treinador. Isso porque o novo diretor do clube da Baviera, Max Eberl, rasgou elogios ao espanhol em sua entrevista de apresentação.

Além disso, o dirigente já tentou contratar Xabi Alonso em outra ocasião, quando trabalhava no Borussia Mönchengladbach. À época, o espanhol treinava o time B da Real Sociedad e, quando procurado, respondeu que ainda era cedo demais para trocar de clube.

Além do Bayern de Munique, que busca um técnico para substituir Thomas Tuchel na próxima temporada, o Liverpool também acompanha de perto a situação de Xabi Alonso no Leverkusen.

O espanhol atuou nos Reds entre 2004 e 2009, e foi campeão da Champions League na temporada 2004-2005, se tornando ídolo da torcida. Com a saída já confirmada de Jürgen Klopp, atual técnico do time inglês, uma aproximação entre Xabi Alonso e o Liverpool parece inevitável.

Segundo o "Bild" da Alemanha, o clube teria até feito uma primeira proposta para o treinador. O contrato inicial seria de três anos. O espanhol, no entanto, teria afirmado que ainda é cedo para avançar em negociações.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade