Script = https://s1.trrsf.com/update-1781903735/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Publicidade

Klopp revela tentativa frustrada do Liverpool para contratar Mbappé

Ex-técnico dos Reds contou que chegou a se reunir com a família do atacante francês em um jato particular, mas viu o jogador optar pelo PSG

9 jul 2026 - 20h46
Compartilhar
Exibir comentários
Mbappé marcou um dos gols da vitória da França sobre o Marrocos, nas quartas de final da Copa do Mundo de 2026 –
Mbappé marcou um dos gols da vitória da França sobre o Marrocos, nas quartas de final da Copa do Mundo de 2026 –
Foto: Kevin C. Cox/Getty Images / Jogada10

Jurgen Klopp revelou que o Liverpool esteve muito perto de contratar Kylian Mbappé em 2017, mas acabou perdendo a disputa para o PSG. A revelação foi feita durante sua participação como comentarista da Copa do Mundo de 2026 na emissora alemã MagentaTV. Ao comentar a partida entre França e Marrocos, o treinador alemão contou que tentou contratar três grandes jogadores durante sua passagem pelo Liverpool, mas nenhum deles aceitou a proposta.

"Não é fácil falar disso. Negociei com três desses jogadores e nenhum veio", afirmou Klopp.

Um dos nomes citados foi Mbappé, que tinha apenas 18 anos na época. O atacante vivia o melhor momento da carreira no Monaco, depois de conquistar o Campeonato Francês e levar o clube às semifinais da Champions sob o comando do técnico Leonardo Jardim, atualmente no Flamengo.

Klopp também relembrou como foi a tentativa de convencer o francês a jogar em Anfield.

"Voamos de Blackpool para Nice. Toda a família do Mbappé estava lá", contou.

Segundo o treinador, a reunião aconteceu dentro de um jato particular.

"Sobrevoamos a França, ficamos voando em círculos enquanto conversávamos com a família e até tivemos uma ótima refeição. Foi um encontro muito agradável, mas, no fim, o Mbappé escolheu o PSG", disse.

Mbappé marcou um dos gols da vitória da França sobre o Marrocos, nas quartas de final da Copa do Mundo de 2026 –
Mbappé marcou um dos gols da vitória da França sobre o Marrocos, nas quartas de final da Copa do Mundo de 2026 –
Foto: Kevin C. Cox/Getty Images / Jogada10

Embora não tenha conseguido contratar o atacante francês, o Liverpool fechou, naquela mesma janela de transferências, a chegada de Mohamed Salah, que se tornou um dos maiores ídolos da história recente do clube inglês. Neste ano, o atacante egípcio encerrou sua passagem pelos Reds.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra