Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Jogadores do Fenerbahçe são condenados a prisão por agressão em clássico turco

A dupla pegou 16 meses de prisão com uma pena suspensa

15 jan 2026 - 17h55
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Esporte News Mundo

Jayden Oosterwolde e Mert Hakan Yandas, dois jogadores do Fenerbahçe, foram condenados a 16 meses de prisão com pena suspensa por terem agredido Ali Çelikkiran, diretor de estádio do Galatasaray, em maio de 2024. Segundo um relatório médico, o diretor sofreu uma fratura cervical. 

De acordo com a agência "AFP", as agressões aconteceram durante uma briga no clássico de Istambul em 2024 e as provas apresentadas convenceram o tribunal. Os Canários Amarelos foram informados sobre a pena aos seus jogadores, que ainda inclui seu capitão, mas não se pronunciaram até o momento. 

Jayden Oosterwolde (à direita) durante discussão no último clássico (
Jayden Oosterwolde (à direita) durante discussão no último clássico (
Foto: Ahmad Mora/Getty Images / Esporte News Mundo

A partida em que aconteceu a confusão era válida pela penúltima rodada da Superliga Turca 2023/24 e, apesar da vitória por 1 a 0, o Galatasaray conquistou a competição. 

Nos últimos anos, os dois rivais de Istambul têm travado verdadeiras batalhas para conquistar a Superliga Turca, mas o Galatasaray sempre tem levado a melhor. O que provocou uma onda de protestos recentes pelo lado do Fenerbahçe, que chegou a ameaçar sair da competição e acusou o maior rival de ser favorecido pelos árbitros. Isso apenas escalou uma das maiores rivalidades do futebol mundial.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade