PUBLICIDADE

Pato sofre nova lesão e deixa treinamento do Milan

22 ago 2012 12h41
| atualizado às 13h08
Publicidade

Conforme informou nesta quarta-feira o Milan em comunicado divulgado em seu site oficial, Alexandre Pato sofreu uma nova lesão. O jogador teve de interromper as atividades durante treino em Milanello para receber atendimento médico do clube.

» Veja quem tentou contratar Kaká e fracassou

Esta é a 15ª contusão sofrida por Pato nos últimos dois anos. O Milan informou que o problema foi no músculo adutor esquerdo do atleta. O clube apontou ainda que "nos próximos dias serão efetuados outros controles médicos" para estabelecer a gravidade do "dano".

O atacante havia se contundido pela última vez em abril, quando retornava exatamente de uma lesão e, após 13 minutos em campo diante do Barcelona, teve de deixar o gramado devido a um problema muscular na coxa esquerda. Na ocasião, o jogador havia deixado o banco de reservas durante a partida de volta das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa, no Estádio Camp Nou, de onde o Milan saiu eliminado.

Durante 2012, Pato chegou a visitar um médico nos Estados Unidos para detectar o motivo da sequência de contusões. Ele participou normalmente da Olimpíada de Londres, pela Seleção Brasileira, e marcou dois gols na vitória por 3 a 0 da equipe verde e amarela sobre a Suécia, em amistoso disputado no Estádio Rasunda, em 15 de agosto.

A nova lesão ocorre às vésperas da abertura da temporada 2012/13 do Campeonato Italiano. O Milan estreia no próximo domingo, a partir das 13h (de Brasília), recebendo a Sampdoria.

Liga Europa
O Terra irá exibir ao vivo via internet para o Brasil todas as partidas da Liga Europa da Uefa nas temporadas de 2012/2013, 2013/2014 e 2014/2015, sendo o único meio de comunicação do País a transmitir ao vivo os 205 jogos da competição. As transmissões serão disponibilizadas em alta definição (HD) e padrão standard, inclusive para tablets e smartphones.

Alexandre Pato vinha em alta no Milan após marcar dois gols pela Seleção Brasileira
Alexandre Pato vinha em alta no Milan após marcar dois gols pela Seleção Brasileira
Foto: Mowa Press / Divulgação
Fonte: Terra
Publicidade