PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Itália

Espanha vence Itália com gol no final e enfrenta Croácia por título da Liga das Nações

15 jun 2023 - 17h40
(atualizado às 18h01)
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta quinta-feira, a Espanha venceu a Itália por 2 a 1, no De Grolsch Veste, na Holanda. Com o resultado, avançou para a grande decisão da Liga das Nações, em que enfrenta a Croácia. Os gols do confronto foram de Yéremy Pino e Joselu para os vencedores, ao passo que Immobile anotou o tento dos italianos.

Essa é a segunda vez consecutiva que os espanhóis chegam à final da torneio. Na edição anterior, perderam para a França por 2 a 1 e amargaram o vice-campeonato. Na semifinal de 2020/21, inclusive, a seleção eliminou os italianos.

A final da Liga das Nações será nesse domingo, às 15h45 (de Brasília), no Feyenoord Stadium. Já a decisão pelo terceiro lugar ocorrerá na mesma data, às 10h, no De Grolsch Veste.

O jogo

Aos três minutos da primeira etapa, Bonucci dominou mal a bola e foi desarmado por Gavi. A bola sobrou para Yéremy Pino, que chutou de pé esquerdo para o fundo do gol. Pouco tempo depois, aos dez, a Itália chegou ao empate. O atacante Immobile converteu a cobrança de pênalti e deixou tudo igual.

Posteriormente, os italianos chegaram a balançar as redes com Frattesi, mas o impedimento foi marcado. Na sequência, Morata finalizou para boa defesa de Donnaruma. No final do primeiro tempo, Rafael Tolói arriscou de fora e a bola foi rente ao travessão.

Logo no começo da segunda etapa, a Espanha teve duas oportunidades para desempatar o confronto. Merino recebeu lançamento e completou para intervenção do goleiro da Itália. No rebote, Morata desperdiçou chance clara. Em prosseguimento à pressão, Rodri bateu de primeira por cima do travessão.

Pouco tempo depois, Frattesi finalizou após cruzamento, mas Unai Simon fez uma grande defesa para impedir o tento dos italianos. Os espanhóis chegaram com perigo, mas Acerbi fez o corte providencial. Aos 42 minutos, Rodri chutou e Joselu desviou para o fundo do gol, garantindo a vitória dos espanhóis.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade