0

Cannavaro é pego no antidoping e poderá sofrer punição

8 out 2009
15h04
atualizado às 15h13

O zagueiro Fabio Cannavaro, campeão do mundo pela Itália em 2006, deu resultado positivo para um exame antidoping, informou nesta quinta-feira a imprensa italiana.

Segundo a Juventus, clube defendido pelo jogador, Cannavaro disse que havia consumido um medicamento à base de cortisona em uma situação de emergência, para evitar sofrer um choque anafilático após sofrer a picada de uma abelha, e por isso pediu dispensa do exame.

No entanto, como faltava um documento no pedido de isenção feito ao Comitê Olímpico Italiano (Coni), entidade responsável pelos testes antidoping, o zagueiro teve que fazer o exame, que deu positivo.

Por sua vez, o Comitê emitiu nesta quinta um comunicado, no qual se refere a um "filiado à Federação Italiana de Futebol" que pediu "uma isenção por fins terapêuticos", embora não mencione o nome do jogador.

Na nota, o Coni explica que seu Comitê para Isenção com Fins Terapêuticos (Ceft) pediu para que seja apresentada a documentação com a justificativa do uso do remédio em condições de urgência.

Ainda de acordo com o comunicado, Cannavaro será ouvido pelo chefe do Escritório de Procuradoria Antidoping da entidade, Ettore Torri, e pelo médico responsável, para que depois "sejam tomadas as providências cabíveis".

Cannavaro é pego no antidoping
Cannavaro é pego no antidoping
Foto: EFE
EFE   
publicidade