Script = https://s1.trrsf.com/update-1781903735/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Campeonato Italiano

Publicidade

Torcedores do Bayern devem pagar R$ 310 mil por insulto gay

29 abr 2014 - 08h48
(atualizado às 08h51)
Compartilhar
Exibir comentários
Arsenal sai desolado após derrota contra Bayern
Arsenal sai desolado após derrota contra Bayern
Foto: Getty Images

Na Europa ainda causa repercussão o caso de um insulto gay feito pela torcida do Bayern de Munique. A atitude já tinha rendido uma punição ao time alemão, mas agora o próprio clube quer punir quem mostrou o cartaz em que estava escrito "gay Gunners", em referência ao apelido da torcida do Arsenal. A informação foi publicada pelo jornal La Gazzeta dello Sport, já que os torcedores do Bayern eram italianos.

A primeira punição sobre o caso foi imposta pela União das Associações Europeias de Futebol (Uefa) e custou apenas 10 mil euros (R$ 30 mil), além de uma suspensão disciplinar - parte do estádio do Bayern, com 700 lugares, ficou fechada em jogos da Liga dos Campeões.

Agora o Bayern quer punir os torcedores italianos de forma mais grave, além de conseguir o reembolso por causa da multa. Cada um dos quatro torcedores receberão uma cobrança de 100 mil euros (R$ 310 mil) por terem levado o cartaz para o jogo.

O jogo entre Bayern e Arsenal foi válido pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. O time alemão venceu, no placar combinado, por 3 a 1, e avançou na competição.

Fonte: Terra
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra