PUBLICIDADE

Campeonato Italiano

Seedorf pede para Milan não prejudicar El Shaarawy como fez com Pato

24 dez 2012 - 18h40
(atualizado em 25/12/2012 às 08h50)
Compartilhar
Exibir comentários

Despontando como principal jogador do Milan no Campeonato Italiano e na Liga dos Campeões da Europa da temporada 2012/2013, o atacante El Shaarawy já carrega, também, a responsabilidade de liderar uma equipe multicampeã e prestes a perder dois de seus principais nomes - Robinho e Alexandre Pato, que negociam o retorno ao futebol brasileiro e devem deixar o clube italiano antes mesmo da virada do ano, caso a viagem de Adriano Galliani ao Brasil dê resultados.

Seedorf pede para que Milan não jogue responsabilidade nas costas de El Shaarawy (foto)
Seedorf pede para que Milan não jogue responsabilidade nas costas de El Shaarawy (foto)
Foto: Getty Images

Preocupado com a carga depositada nas costas do jogador italiano de origem egípcia, o ídolo Clarence Seedorf espera que o jovem de 20 anos não viva os mesmos problemas que Alexandre Pato viveu recentemente. Considerado sucessor de Filipo Inzaghi, o brasileiro chegou do Inter como grande promessa, teve boas atuações nos primeiros meses, mas logo decepcionou os torcedores do Milan com sequências de lesões e sem convencer dentro de campo.

"Não podem fazer com Shaarawy o que fizeram com o Pato, que foi tentar transformá-lo em referência e no jogador decisivo de todos os jogos quando ainda não estava preparado. O Pato ainda tinha muito para demonstrar e já lhe davam responsabilidades grandes como essa. Deu no que deu. El Shaarawy tem só 20 anos, não pode ser o líder e a solução para tudo", garantiu Seedorf, atualmente no Botafogo, à Gazzetta dello Sport.

Apesar do temor de que Shaarawy seja o "novo Pato", que atualmente negocia sua saída do Milan para o Corinthians, Seedorf confia no potencial do jogador, que também é esperança da seleção da Itália para a Copa do Mundo de 2014. "Um dia ele vai ser esse jogador decisivo, mas por enquanto precisa de espaço para crescer e se afirmar. Não me surpreende o que ele tem feito, porque sempre vi muita qualidade. É um jovem sério, só tem aquela coisa na cabeça", disse o holandês, ironizando o corte de cabelo do atacante.

Campeonatos europeus ao vivo

O Terra exibe ao vivo via internet para o Brasil todas as partidas da Liga Europa nas temporadas de 2012/2013, 2013/2014 e 2014/2015, sendo o único meio de comunicação do País a transmitir ao vivo os 205 jogos da competição. As transmissões são disponibilizadas em alta definição (HD) e padrão standard, inclusive para tablets e smartphones.

Além da Liga Europa, os internautas podem acompanhar ao vivo jogos de competições importantes do Velho Continente, como os Campeonatos Alemão, Russo, Português e Grego.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade