0

Juventus quer se impor e manter a liderança do Italiano contra o Lecce

25 out 2019
20h16
atualizado às 20h16
  • separator
  • 0
  • comentários

A Juventus entra em campo neste sábado, pela nona rodada do Campeonato Italiano, para visitar o Lecce no Estádio Via del Mare, em Lecce, tentando se impor para se manter na liderança da competição. A Velha Senhora, que conquistou as últimas oito edições, lidera com 22 pontos, mas é perseguida de perto pela Internazionale, que tem um ponto a menos.

Apesar de ser um jogo longe de casa, os alvinegros podem ser apontados como favoritos absolutos, pois, com sete pontos, os anfitriões têm como única preocupação se manterem longe da zona de rebaixamento do Calcio.

"O Lecce conta com o nosso respeito, assim como seus profissionais, porém, entendemos que a vitória realmente é o único resultado que nos interesse neste momento da competição", disse Maurizio Sarri, treinador da Juventus.

De olho em um improvável tropeço da Juventus, a Internazionale recebe o Parma no Estádio Giuseppe Meazza, em Milão, também em condições de favoritismo, uma vez que os visitantes, com 12 pontos, perambulam na parte intermediária da tabela de classificação.

No domingo, a principal atração fica por conta do clássico entre Roma e Milan, que se enfrentam no Estádio Olímpico, em Roma. Os romanos têm 13 pontos e defendem a permanência na zona de classificação para a Liga Europa, além de mirarem um lugar no grupo que vai disputar a próxima Champions League. Os milaneses, por sua vez, aparecem com dez pontos e fazem uma campanha bem irregular.

Com 16 pontos e tentando se aproximar dos líderes, o Napoli visita o Spal, que soma seis pontos e quer fugir da zona de rebaixamento. Defendendo a permanência na zona de classificação para a Champions League, a Atalanta recebe a Udinese, que tem dez pontos, em Bérgamo.

No Estádio Artemio Franchi, em Florença, a Fiorentina recebe a Lazio em um confronto direto. As duas equipes aparecem com 12 pontos conquistados. Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira

15h45 Verona x Sassuolo

Sábado

10h Lecce x Juventus

13h Internazionale x Parma

15h45 Genoa x Brescia

Domingo

8h30 Bologna x Sampdoria

11h Atalanta x Udinese

11h Spal x Napoli

11h Torino x Cagliari

14h Roma x Milan

16h45 Fiorentina x Lazio

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade