PUBLICIDADE

Campeonato Italiano

Hernanes entende Dunga, mas quer “voltar logo” para Seleção

Meio-campista, ex-São Paulo, vive boa fase no futebol italiano e, em entrevista exclusiva ao Terra, diz não se arrepender da escolha

9 mai 2015 - 09h17
Compartilhar
Exibir comentários

Convocado para a Copa do Mundo de 2014, mas pouco aproveitado por Felipão, Hernanes espera uma nova oportunidade para voltar a vestir a camisa da Seleção Brasileira. Em boa fase no futebol italiano, apesar da campanha irregular da Inter de Milão, o meio-campista não só entende como concorda com a decisão de Dunga de ainda não chamá-lo para o grupo, mas promete força máxima para "voltar logo" a representar o País.

“Passeis cinco meses sem ter sequência depois da Copa. Jogava um e ficava dois ou três jogos fora. Além de ter passado um tempo machucado... Só agora que passei a ter uma sequência boa", tentou justificar Hernanes, antes de concordar com Dunga. "E está certo, porque na Seleção tem que ir os melhores, a não ser que o treinador tenha muita confiança no jogador, o que não é o caso. Estou com todo pique para voltar logo", disse ele, em entrevista exclusiva ao Terra.

Hernanes vibra com boa fase na Inter de Milão
Hernanes vibra com boa fase na Inter de Milão
Foto: Olivier Morin / AFP

É de se entender que Hernanes não possui a confiança que Dunga deposita em Robinho, por exemplo, um dos preferidos do treinador. Porém, ela não é nula como o jogador dá a entender. Protagonista no São Paulo em 2008, o meio-campista foi convocado pelo técnico e participou da campanha do bronze olímpico nos Jogos de Pequim e ainda foi lembrado, após lesão de Anderson, para as partidas contra Chile e Bolívia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010.  

Apesar de ficar de fora da lista final para o Mundial de 2010, Dunga deu entrevistas elogiando o atleta, dizendo, até, que ele poderia se tornar o "novo Pirlo". "Hernanes já se tornou um protagonista. Sempre acreditei no seu talento, por isso o convoquei para a Olimpíada. Li que é considerado um novo Kaká, mas, para mim, tem potencial para se tornar um jogador de equipe como Pirlo", disse na época em entrevista à Gazzetta dello Sport.

Hernanes sonha em voltar a vestir a camisa da Seleção Brasileira
Hernanes sonha em voltar a vestir a camisa da Seleção Brasileira
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Ídolo na Lazio, Hernanes se transferiu no ano passado à Inter de Milão por um total de 20 milhões de euros (cerca de R$ 60 milhões na época). Contratado como uma grande estrela por Erik Thohir, indonésio que comprou a equipe em 2013, o meio-campistas chegou em um momento de transição - a Inter ganhou tudo na temporada 2009/2010 e hoje sequer consegue vaga na Liga Europa. Mesmo tendo conquistado apenas uma Copa da Itália, ele não se arrepende de ter se transferido e acredita que dias melhores virão.

Hernanes chegou como grande estrela ao clube italiano
Hernanes chegou como grande estrela ao clube italiano
Foto: EFE

"Não me arrependo, porque tenho muita esperança de que vou alcançar meus objetivos. Eu sabia que a Inter estava passando por uma reestruturação e queria fazer parte desse processo: levantar a Inter e fazer com que volte a ser um dos melhores times do mundo. Três semanas atrás dei uma entrevista ao canal do clube convidando os torcedores para rever a subida do time para os melhores do mundo. Foi estranho, já que não estávamos em um momento interessante, mas falei porque acredito no nosso trabalho. Por isso não me arrependo, pois acredito”, concluiu.

Inter de Milão está no meio da tabela do Campeonato Italiano
Inter de Milão está no meio da tabela do Campeonato Italiano
Foto: Dino Panato / Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade