PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Itália

Brasil x Itália: onde assistir e informações da estreia brasileira no Mundial sub-20

21 mai 2023 - 10h58
Compartilhar
Exibir comentários

O Brasil fará sua estreia na Copa do Mundo sub-20 neste domingo, às 18 horas (de Brasília), contra a Itália, no Estádio Malvinas Argentinas, em Mendoza (ARG). O jogo é válido pela primeira rodada do Grupo D, que também conta com República Dominicana e Nigéria.

Este confronto terá transmissão do Sportv, da CazéTV - no YouTube e na Twitch - e da plataforma de streaming Fifa+.

Mais cedo no ano, em fevereiro, o Brasil foi campeão invicto do Sul-Americano da categoria e garantiu, desta forma, a vaga no Mundial. Dos 21 convocados para a Copa do Mundo, 15 são remanescentes desta equipe de Ramon Menezes que dominou o continente.

O último título do Brasil no Mundial da categoria veio em 2011, quando a seleção era representada por grandes nomes do futebol atual, como Philippe Coutinho, Casemiro, Oscar, Danilo e Dudu. A mais recente participação do Brasil na Copa do Mundo sub-20 foi em 2015, já que a seleção ficou de fora das edições de 2017 e 2019. Naquela ocasião, a equipe canarinho ficou com a segunda colocação.

Ao todo, a seleção tem cinco títulos do Mundial sub-20 e é o segundo maior vencedor do campeonato, ficando atrás apenas da Argentina, que tem seis.

Ramon Menezes participará de sua primeira Copa do Mundo sub-20 como treinador, mas já participou do campeonato como atleta em 1991, ao lado de grande nomes como Roberto Carlos, Paulo Nunes, Sérgio Manoel e Djair. O Brasil foi vice-campeão naquela edição.

Após a estreia contra a Itália, a Seleção Brasileira volta a campo na quarta-feira e no próximo sábado para encarar República Dominicana e Nigéria, respectivamente. Os dois melhores colocados do grupo avançam para as oitavas de final, assim como os quatro melhores terceiros colocados.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade