Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Inter Miami e Copa do Mundo: Messi fala sobre expectativa do futuro e relembra conquista pela Argentina

Após 19 anos, argentino deixa Europa rumo à MLS, liga de futebol dos Estados Unidos

11 jul 2023 - 16h59
Compartilhar
Exibir comentários

Lionel Messi conquistou sete vezes o título de 'Melhor jogador do Mundo', entre passagens pelo Barcelona e Paris Saint-Germain, mas os últimos meses foram os mais intensos para o jogador. Em 2022 conquistou a Copa do Mundo com a Argentina e escolheu o Estados Unidos como destino após 19 anos no futebol europeu.

A MLS (Major League Soccer) como novo desafio do camisa 10 foi criticada pelo nível inferior ao do jogador e da Europa. O craque argentino ficou próximo de acertar o retorno ao Barcelona ou encarar a Liga Saudita, principal escolha de grandes jogadores na atual janela de transferências. Em um teaser da entrevista na série sobre a conquista da Copa do Mundo de 2022, produzida pela Televisão Pública Argentina, o jogador contou estar feliz e que vai buscar jogar em alto nível.

- Bem, estamos felizes com a decisão que tomamos. Preparados e ansiosos para enfrentar o novo desafio e a nova mudança. Minha mentalidade e minha cabeça não vão mudar e vou dar o máximo por mim e para o meu novo clube, e tentar jogar ao mais alto nível.

Messi é o jogador com mais títulos na história do futebol, com 41, e conquistou a Copa do Mundo, considerada por muitos como a mais importante. O craque contou sobre o segredo para o sucesso da seleção que, no ano anterior, conquistou a Copa América, no Maracanã.

- É um grupo muito unido, muito forte, diante das adversidades, eles responderam com grandeza. Vínhamos de 35 jogos sem perder e não sabíamos como iríamos reagir depois de começar perdendo (contra a Arábia Saudita).

- Em geral, mas principalmente na Argentina, onde passei por momentos difíceis e fui muito criticado, vi que havia uma geração de meninos que me defendia até a morte e lutava para me defender. Obrigado por todo esse carinho e essa luta. Foi uma grande satisfação para eles também - disse Messi sobre tirar um 'peso' das costas, se referindo às críticas que recebeu ao longo da carreira pelo desempenho na seleção.

Lance!
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade