PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Futebol Internacional

Inter de Milão já impediu tríplice coroa de rivais em todas suas conquistas de Champions League

Manchester City sonha com tríplice coroa, o que foi impedido pela Inter de Milão em todos os seus três títulos de Champions League

9 jun 2023 - 18h05
(atualizado às 18h35)
Compartilhar
Exibir comentários

Caso seja campeão da Uefa Champions League neste sábado, o Manchester City de Pep Guardiola encerrará a temporada 2022/23 com a tríplice coroa: Premier League, Copa da Inglaterra e Liga dos Campeões da Europa, feito realizado apenas pelo Manchester United no país. Contudo, a Inter de Milão se especializou em estragar conquistas de "trebles".

Foto: Lance!

Tricampeã da Europa, os Nerazzurri venceram nas edições de 1963/64 contra o Real Madrid, em 1964/65 diante do Benfica e em 2009/10, quando foi campeã em cima do Bayern de Munique. Nas três conquistas, a Inter impediu que seus adversários nas finais conquistassem a tríplice coroa.

Na final de 1964, a Inter venceu o poderoso Real Madrid de Alfredo Di Stéfano por 3 a 1, que havia sido campeão espanhol e da Copa do Rei naquele ano. Na temporada seguinte, a Nerazzurra bateu o Benfica de Eusébio por 1 a 0. os Encarnados, assim como os merengues, conquistaram a liga e a copa nacional em 1964/65.

Em 2009/10, a Inter chegou para a decisão contra o Bayern de Munique também com o favoritismo jogado para o outro lado. Campeão da Bundesliga e da Copa da Alemanha, o time bávaro sucumbiu diante do time italiano em Madri e perdeu por 2 a 0, com dois gols de Diego Milito.Caso vença a Champions League, Inter de Milão acaba com o sonho do 'treble' do Manchester City (VINCENZO PINTO / AFP)

Na decisão deste sábado contra o Manchester City, a Inter de Milão pode mais uma vez ser o "estraga-prazeres" de um time campeão de tudo nacionalmente e impedir uma tríplice coroa, como fez em todos os seus títulos europeus de sua história. A bola rola no Estádio Olímpico Atatürk a partir das 16h (de Brasília).

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade