0

United faz no fim, vence jogo de 7 gols e sobe na ponta; Chelsea ganha

26 dez 2012
15h02
atualizado às 16h08
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O Old Trafford foi palco de um jogo especial nesta quarta-feira do chamado Boxing Day, rodada que marca o Campeonato Inglês depois do Natal. Em casa, o Manchester United ficou em desvantagem no marcador por três ocasiões, mas bateu o Newcastle de virada por 4 a 3 e ampliou sua vantagem na primeira posição.

Tudo porque o Manchester City, atual campeão, foi batido fora de casa pelo Sunderland, por 1 a 0. Já o Chelsea, em recuperação, também ganhou por 1 a 0 do Norwich City e reduziu sua diferença para o vice-líder City. 

Com os placares de 19ª rodada realizada nesta quarta-feira, o Manchester United foi a 46 pontos contra 39 do rival Manchester City. Em ascensão, o Chelsea venceu graças à dupla Oscar e Mata e chegou a 35 pontos - com um jogo a menos em relação aos rivais. Quarto colocado, o Arsenal teve seu jogo adiado com o West Ham em função de uma greve dos funcionários do metrô em Londres. 

Disposto a dar trabalho para o dono da casa, o Newcastle abriu vantagem no placar com 4min de jogo no Old Trafford, graças a James Perch pegar rebote de David De Gea em finalização de Demba Ba. Evans igualou o placar para o Manchester aos 25min, mas deixou o rival em vantagem ao marcar contra aos 29min. O gol chegou a ser anulado pela arbitragem, mas acabou confirmado após conversa entre o árbitro e seus assistentes. 

Aos 13min da etapa final, o Manchester voltou a buscar o empate, desta vez com Patrice Evra em bela finalização de pé esquerdo na entrada da área. Pouco depois, entretanto, o Newcastle reafirmou sua condição de franco-atirador. Obertan, ex-jogador do United, foi a campo e criou bela jogada pela ponta esquerda e serviu Papiss Cissé para a conclusão precisa. Foi a última vantagem dos visitantes no jogo.

Aos 26min, Van Persie bateu e pegou o rebote para empatar. E Chicharito Hernández, aos 45min, virou o marcador em seu centésimo jogo pelo clube. Carrick criou a jogada pela direita, a defesa parou e o atacante mexicano fez para garantir três pontos. 

Ex-City, Adam Johnson decreta derrota de seu antigo clube; Oscar e Mata dão vitória ao Chelsea

Campeão inglês com o Manchester City na última temporada, o meia Adam Johnson foi decisivo para derrotar seu ex-clube nesta quarta-feira. Em visita ao Sunderland, o City acabou batido por 1 a 0 em lance pessoal de Johnson. Ele criou jogada pela direita, cortou para o pé oposto e venceu Joe Hart na jogada. 

Já o Chelsea, três dias depois de bater o Aston Villa por 9 a 0, foi mais econômico, mas ainda assim ganhou. Também fora de casa, fez 1 a 0 sobre o Norwich City e alcançou sua terceira vitória consecutiva pelo Inglês. O único gol foi marcado aos 38min da etapa inicial: Oscar começou a jogada e serviu Juan Mata com precisão para fazer. 

Javier Hernández, o Chicharito, marcou o gol da vitória para o Manchester United
Javier Hernández, o Chicharito, marcou o gol da vitória para o Manchester United
Foto: AP

Confira os resultados do Inglês nesta quarta-feira:

Everton 2 x 1 Wigan
Fulham 1 x 1 Southampton
Manchester United 4 x 3 Newcastle
Norwich City 0 x 1 Chelsea
Reading 0 x 0 Swansea City
Sunderland 1 x 0 Manchester City
Queens Park Rangers 1 x 2 West Bromwich

 

Campeonatos europeus ao vivo
O Terra exibe ao vivo via internet para o Brasil todas as partidas da Liga Europa nas temporadas de 2012/2013, 2013/2014 e 2014/2015, sendo o único meio de comunicação do País a transmitir ao vivo os 205 jogos da competição. As transmissões são disponibilizadas em alta definição (HD) e padrão standard, inclusive para tablets e smartphones.

Além da Liga Europa, os internautas podem acompanhar ao vivo jogos de competições importantes do Velho Continente, como os Campeonatos Alemão, Russo, Português e Grego.

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade