PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

Chelsea vence com Pato no banco e gol de promessa brasileira

1 mar 2016 - 19h41
Compartilhar
Exibir comentários
Alexandre Pato ficou no banco pela primeira vez, mas não jogou
Alexandre Pato ficou no banco pela primeira vez, mas não jogou
Foto: Getty Images

O Chelsea chegou a 12 partidas de invencibilidade no Campeonato Inglês, depois de bater o Norwich, por 2 a 1, fora de casa, pela 28ª rodada. O brasileiro Kenedy marcou o primeiro gol dos londrinos. Diego Costa ampliou, e Redmond descontou para os donos da casa. Alexandre Pato, que ficou no banco, acabou não estreando pelos Blues.

O Chelsea volta a campo no próximo sábado, para encarar o Stoke, em casa, em mais um compromisso pelo Inglês. Já o Norwich, no mesmo dia, pega o Swansea, fora de seus domínios.

Ex-Fluminense, jovem Kenedy abriu o placar com menos de 1 minuto de jogo
Ex-Fluminense, jovem Kenedy abriu o placar com menos de 1 minuto de jogo
Foto: Getty Images

O jogo – A partida mal havia começado e o Chelsea já saiu na frente, com o brasileiro Kenedy, que cortou dois adversários e bateu cruzado, para abrir o placar, com 40 segundos de jogo. Após o gol sofrido, a equipe da casa se lançou para o ataque, criando algumas chances, mas sem exigir grandes defesas de Courtois. Mas nos minutos finais do primeiro tempo, quando parecia que o jogo iria para o intervalo em 1 a 0, Diego Costa recebeu, impedido, e tocou por cima do arqueiro rival, fazendo 2 a 0. 

A segunda etapa começou com os donos da casa tentando diminuir. Logo aos 3, Jerome bateu de primeira, e a bola passou perto da trave direita. No minuto seguinte, Redmond também levou perigo. E aos 7, mais uma vez Jerome finalizou, acertando o travessão. Na tentativa de melhorar o Chelsea, Hiddink mudou a equipe, mas não colocou Pato. Entraram Mikel e Willian. Mas não surtiu efeito, e os Canários conseguiram, aos 22, marcar o primeiro gol. Redmond recebeu na área e tirou de Courtois, fazendo 2 a 1. Com o gol sofrido, o comandante dos Blues colocou um lateral mais defensivo, Baba Rahman, no lugar do brasileiro Kenedy, acabando com as esperanças de Pato jogar pela primeira vez.

Diego Costa mais uma vez deixou a sua marca, mas estava impedido
Diego Costa mais uma vez deixou a sua marca, mas estava impedido
Foto: Getty Images

Líder Leicester tropeça em casa

O líder Leicester recebeu o West Bromwich, e acabou tropeçando em casa. A partida terminou 2 a 2. Drinkwater e King marcaram para os donos da casa, mas Rondón e Gardner anotaram para os visitantes, calando o estádio King Power.

Na primeira etapa, o Leicester começou tomando um susto. Aos 10, o venezuelano Rondón recebeu bom passe e tirou do goleiro Schmeichel para abrir o placar para os visitantes. Mesmo com a desvantagem, os líderes não sentiram a pressão, e foram atrás do empate. Depois de algum tempo pressionando, aos 30, em chute de Drinkwater que desviou no caminho, os mandantes empataram o confronto. E quando se imaginava que a disputa chegaria ao intervalo empatada, King, aos 45, recebeu de Mahrez e bateu firme, virando a partida.

Logo no início do segundo tempo, o West Brom voltou a igualar o placar, em bela cobrança de falta de Gardner. A partir desse momento, a partida ficou aberta, e ambas equipes tiveram chances de tomar a frente do placar. O goleiro Foster, dos visitantes, apareceu bem. Com isso, a partida acabou sendo movimentada até o final, mas o placar não mudou, terminando 2 a 2. O Leicester se mantém na liderança, agora com 57 pontos. O West Brom, no meio da tabela, tem 36.

Foto: Getty Images

Confira os resultados do Inglês, nesta terça:

Norwich 1 x 2 Chelsea

Leicester 2 x 2 West Bromwich

Aston Villa 1 x 3 Everton

Bournemouth 2 x 0 Southampton

Sunderland 2 x 2 Crystal Palace

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade