PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

"As coisas ficarão difíceis se Guardiola vier", diz Klopp

Treinador do Liverpool falou sobre uma possível concorrência com Guardiola, especulado como futuro técnico do City

29 dez 2015 - 11h32
(atualizado às 11h57)
Compartilhar
Exibir comentários

O treinador do Liverpool, o alemão Jürgen Klopp, disse que se o técnico espanhol Pep Guardiola assumir o comando do Manchester City, como afirmam alguns meios de comunicação alemães, o Campeonato Inglês ganharia possivelmente o melhor técnico do mundo".

"Se isso realmente ocorrer, então possivelmente teremos o melhor treinador do mundo, o que faria as coisas um pouco mais difíceis para todas as outras equipes. Mas isto ainda está muito longe", disse Klopp em declarações ao jornal "Bild".

Segundo brincou o alemão, "se estes rumores sobre transferências tiverem o mesmo rumo dos demais rumores, então Pep acabará em algum lugar totalmente diferente".

Klopp, ex-Borussia, e Guardiola, ex-Bayern, podem se encontrar novamente no Campeonato Inglês
Klopp, ex-Borussia, e Guardiola, ex-Bayern, podem se encontrar novamente no Campeonato Inglês
Foto: Alexander Hassenstein / Getty Images

O técnico do Liverpool também se mostrou satisfeito com os resultados conquistados até o momento à frente do clube.

"Já tivemos momentos e partidas muito, muito boas, mas também alguns resultados menos positivos, o que é algo totalmente normal", disse.

Neste sentido, Klopp afirmou que "até o momento, tudo está totalmente em ordem", embora tenha reconhecido que as coisas "sempre podem melhorar, mas também poderiam piorar".

"O que está claro é que o Liverpool é um clube genial e é muito bom trabalhar aqui", disse.

O próprio "Bild" tinha avançado na quinta-feira que Guardiola receberá 25 milhões por ano no Manchester City, equipe com a qual assinaria por três temporadas.

Se esta informação for confirmada, Guardiola se transformará no treinador de futebol mais bem pago, ao dobrar seu atual salário no time de futebol bávaro.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade