Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Hansi Flick confirma retorno de Ter Stegen como titular neste sábado

O alemão volta à meta depois de oito meses

2 mai 2025 - 13h44
(atualizado às 13h50)
Compartilhar
Exibir comentários
Ter Stegen durante treino do Barcelona
Ter Stegen durante treino do Barcelona
Foto: German Parga/FC Barcelona / Esporte News Mundo

Após ter sofrido uma grave lesão, o goleiro Ter Stegen voltará a ser titular na meta do Barcelona neste final de semana. O técnico Hansi Flick revelou que o arqueiro começará no time titular no confronto diante do Real Valladolid, neste sábado.

- É bom para o Szczesny poder descansar, e o Ter Stegen está indo muito bem, com um bom desempenho nos treinos. No momento, não estou pensando em mudar mais nada antes do final da temporada. O jogo de amanhã é do Ter Stegen, e depois veremos o que acontece - afirmou Hansi Flick durante sua coletiva de imprensa. 

O goleiro alemão rompeu o tendão patelar de seu joelho direito na goleada por 5 a 1 sobre o Villarreal, em setembro do ano passado. Isso fez com que ele ficasse oito meses afastado dos gramados e com risco de perder o resto da temporada. 

Ter Stegen durante um treino do Barcelona
Ter Stegen durante um treino do Barcelona
Foto: German Parga/FC Barcelona / Esporte News Mundo

Após sua lesão, o Blaugrana optou por inicialmente utilizar o reserva direto, que era Iñaki Peña, de 26 anos, goleiro formado em La Masia, base do clube. No entanto, em outubro, o clube contratou o experiente goleiro polonês Wojciech Szczęsny, de 34 anos, que deixou a aposentadoria de lado para defender o clube catalão.  

Disputa pela titularidade na meta

Após ser reserva quando chegou ao clube, o polonês foi ganhando minutos em campo e aos poucos assumiu a titularidade. Na atual temporada, ele já soma 12 partidas sem ser vazado em campo e vem se destacando na Champions League. 

No entanto, Szczesny tem um trunfo importante na disputa pela  posição na meta. Caso o Barcelona queira utilizar Ter Stegen na Champions, seria necessário tirar o nome do atual titular da lista de inscritos da competição. A tendência é que o clube mantenha o time base que vem jogando no jogo de volta da semifinal contra a Inter de Milão.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade