PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Haaland quebra recorde na virada do Manchester City e Barcelona classificado: os resultados do dia na Champions League

Confira o resumo das partidas destaques da fase de grupos da Ligas dos Campeões

28 nov 2023 - 20h20
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Lance!

Foto: Lance!

A quinta e penúltima rodada da fase de grupos da Champions League teve início nesta terça-feira (28), com 16 equipes buscando a vitória. Ao todo, foram marcados 23 gols em oito partidas, com destaque para a virada heroica do Manchester City e a remontada do Barcelona. Confira no Lance! os resultados do dia.

MANCHESTER CITY 1X2 RB LEIPZIG

A grande partida do dia ficou marcada pela atuação do atual campeão da competição. Favorito, o City iniciou mal, perdendo por 2 a 0, mas buscou a virada diante do RB Leipzig no final da segunda etapa, jogando em casa, no Etihad Stadium.

Com apenas 12 minutos, o goleiro Blaswich lançou a bola em direção ao ataque e, ao vencer a disputa de corpo com os defensores, o atacante invadiu a área e finalizou no canto esquerdo de Ederson. Na sequência, aos 32', em contra-ataque, Rúben Neves chega atrasado e Openda fica livre em direção ao gol. O jogador driblou Gvardiol e ampliou o placar.

Na segunda etapa, Haaland apareceu aos oito minutos para descontar. Phil Foden encontrou o norueguês no meio de dois marcadores, que só precisou finalizar. Com o gol, o camisa 9 se tornou o mais rápido a marcar 40 gols na competição em 35 jogos - 10 a menos que Van Nistelrooy. Aos 24, foi a vez de Phil Foden estufar as redes, em assistência de Gvardiol, encontrando o empate. Com a pressão nos minutos finais, a equipe inglesa encontrou a virada com Julián Álvarez, na pequena área, em mais um passe de Foden.

BARCELONA 2X1 PORTO

Com a vitória do Shakhtar Donetsk, o Porto necessitava de uma vitória para ficar mais perto da classificação. O ensaio iniciou aos 29 minutos do primeiro tempo, com Pepê. O atacante brasileiro aproveitou a sobra na finalização de Galeno e finalizou forte para o fundo da rede.

O Barcelona impediu a comemoração da torcida portuguesa dois minutos depois, com João Cancelo, em bela finalização, após driblar João Mário na entrada da área. A virada espanhola veio com outro português, desta vez João Félix, com assistência de Cancelo, em rápida troca de passes entre a dupla. 

Confira os resultados da 5ª rodada da Champions League

Manchester City 3x2 RB Leipzig

PSG 1x1 Newcastle

Feyenoord 1x3 Atlético de Madrid

Barcelona 2x1 Porto

Milan 1x3 Borussia Dortmund

Lazio 2x0 Celtic

Shakhtar Donetsk 1x0 Antwerp

Young Boys 2x0 Estrela Vermelha

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade