Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Guardiola dispara contra o Chelsea depois de demissão de Maresca: 'treinador extraordinário'

O espanhol não gostou da demissão de seu ex-auxiliar

2 jan 2026 - 14h15
Compartilhar
Foto: Esporte News Mundo

Pep Guardiola não poupou críticas à direção do Chelsea após a demissão de Enzo Maresca, seu ex-auxiliar, na última quinta-feira (1°). Na visão do catalão, os Blues perderam um técnico "extraordinário". 

Curiosamente, o City vai enfrentar os Blues neste domingo (4), às 14h30 (horário de Brasília), mas vai enfrentar uma equipe comandada pelo interino Calum McFarlane, que fará seu primeiro jogo como técnico profissional. 

"Tudo o que posso dizer é que, do meu ponto de vista, o Chelsea perdeu um treinador extraordinário e uma pessoa excecional. É uma decisão da direção do Chelsea, por isso não tenho mais nada a acrescentar. Tenho muita sorte no clube onde estou. O meu clube é extraordinário. Querem me despedir? O meu salário é tão elevado que ainda tenho mais um ano de contrato", afirmou.

Ao ser questionado sobre seu futuro, tema que tem sido recorrente nas últimas semanas, o técnico não gostou da pergunta. Ele afirmou que tem contrato, a direção o respeita e que está feliz no clube. 

"Meu Deus. Tenho contrato. Já disse isto mil vezes, sei que estão fartos de me ouvir, estou aqui há 10 anos e prometo que um dia vou sair, mas tenho contrato, estou feliz, quero lutar com a minha equipe. A direção me respeita, isso ficou provado na temporada passada, quando não vencemos um jogo durante três meses e não me demitiram", explicou Guardiola.

Guardiola e Maresca durante uma partida entre Manchester City e Chelsea
Guardiola e Maresca durante uma partida entre Manchester City e Chelsea
Foto: Michael Regan/Getty Images / Esporte News Mundo

Enzo Maresca trabalhou como auxiliar de Guardiola e assumiu o Chelsea na última temporada, guiando a equipe para as conquistas da Liga Conferência e da Copa do Mundo de Clubes. No entanto, uma sequência ruim e desentendimentos com a diretoria e com a equipe londrina culminaram com sua demissão. Maresca é um dos nomes cotados para suceder Guardiola. 

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra