PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Girona põe Barcelona na roda, vence duelo e é líder isolado na Espanha

Girona faz 4 a 2 fora de casa e chega a 41 pontos, dois à frente do Real Madrid; Barcelona desperdiça chance de encostar na dupla

10 dez 2023 - 19h08
(atualizado às 20h50)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Pau Barrena/AFP via Getty Images - Legenda: Lewandowski anota o gol do Barcelona, mas não evita a derrota para o Girona / Jogada10

O Girona mostrou que não está na liderança isolada do Campeonato Espanhol por acaso. Neste domingo (10), em duelo entre times da Catalunha, obteve uma vitória incontestável por 4 a 2 sobre o Barcelona fora de casa, pela 16ª rodada. Dovbyk, Miguel Gutiérrez, Valery Fernández e Stuani anotaram os gols dos visitantes, com Lewandowski e Gundogan descontando no Estádio Olímpico Lluís Companys, em Montjuic.

Com o resultado, o Girona chega a 41 pontos, dois à frente do vice-líder Real Madrid. Por outro lado, o Barça segue estacionado nos 34 somados, na quarta posição.

O jogo

As equipes fizeram uma excelente primeira etapa, com boas chances e três gols. O Girona teve melhor início e abriu o placar com Dovbyk, aos 11. Mas o Barcelona não tardou a reagir e igualou com Lewandowski sete minutos depois em cabeceio após escanteio de Raphinha. A sensação de LaLiga, contudo voltou a comandar o marcador aos 39, quando Miguel Gutiérrez finalizou da entrada da área para anotar um belo gol.

No retorno do intervalo, o Barça se lançou para o ataque em busca de um novo empate. Mas o pequeno time catalão, dos brasileiros Yan Couto e Savinho, seguiu provando por que briga firme pela ponta. Aos 35, Valery Fernández ganhou dividida com Koundé antes de concluir sem chances para Iñaki Peña.

O Barça partiu para o último abafa e descontou com Gündogan aos 46. Além disso, no minuto seguinte, Yamal cruzou na medida para Lewandowski. Mas o polonês errou o cabeceio na pequena área e mandou de ombro para fora. Após o susto, o Girona deu o golpe de misericórdia. Stuani, aos 49, recebeu cruzamento de Savinho e fechou o placar: 4 a 2.

Jogos da 16ª rodada do Campeonato Espanhol

Sexta-feira (8/12)

Getafe 1×0 Valencia

Sábado (9)

Alavés 1×1 Las Palmas

Betis 1×1 Real Madrid

Villareal 0×3 Real Sociedad

Mallorca 1×0 Sevilla

Domingo (10)

Atlético de Madrid 2×1 Almería

Granada x Athletic Bilbao (suspenso)

Cádiz 1×1 Osasuna

Barcelona 2×4 Girona

Segunda-feira (11)

Rayo Vallecano x Celta - 17h

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Publicidade