Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Gigante europeu está próximo de acertar com técnico destaque da MLS

O acordo entre as partes está próximo de acontecer

24 nov 2025 - 14h15
(atualizado às 14h15)
Compartilhar
Foto: Esporte News Mundo

Vivendo um começo de temporada turbulento, o Celtic está próximo de contratar um sucessor ao norte-irlandês Brendan Rodgers. Segundo a emissora "Sky Sports", os Hoops estão com negociações avançadas com o francês Wilfred Nancy, do Columbus Crew da MLS. 

O atual campeão escocês ainda precisa acordar a compensação financeira com a equipe norte-americana, mas a negociação com o técnico já está avançada. A equipe também está discutindo a composição da comissão técnica, que deve incluir um assistente que conheça o clube. 

No entanto, é esperado que a comissão técnica interina liderada por Martin O'Neill e Shaun Maloney continue no cargo para o duelo contra o Feyenoord, pela Liga Europa, nesta quinta-feira, e contra o Hibernian, pelo Campeonato Escocês. Por conta disso, a equipe espera que Nancy assuma o cargo na semana que vem. 

O francês de 48 anos deve se tornar o sucessor do norte-irlandês Brendan Rodgers, que se demitiu depois de um começo de temporada abaixo. O Celtic foi eliminado da Champions League, ainda nos playoffs, após perder para o Kairat, nos pênaltis, e ocupa a segunda posição do Campeonato Escocês, atrás do Hearts, surpresa da competição.

Wilfred Nancy tem muitas características parecidas com o grego-australiano Ange Postecoglou, que teve uma passagem muito boa pelos Hoops antes de assumir o Tottenham. Assim como o ex-técnico, o francês também tem uma personalidade forte e se destacou em um centro fora do futebol europeu. 

Wilfred Nancy comemorando um gol do Columbus Crew
Wilfred Nancy comemorando um gol do Columbus Crew
Foto: Chris Carter/Getty Images / Esporte News Mundo

Apenas em seu segundo trabalho como técnico, Nancy guiou o Columbus Crew à conquista da MLS e da Leagues Cup na última temporada, além de ter sido eleito como o técnico do ano da competição no ano passado. No mesmo ano, ele também guiou a equipe para a final da Concachampions, mas acabou perdendo para o Pachuca. 

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra