PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Garotos resolvem, United vence o City e conquista a FA Cup

Garnacho e Mainoo resolvem e garantem título da FA Cup sobre o City

25 mai 2024 - 13h36
(atualizado às 14h00)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Esporte News Mundo

O Manchester United é campeão da FA Cup 2023/2024. Os Red Devils superaram o Manchester City, no Derby de Manchester, por 2×1, neste sábado (25), no Estádio Wembley. Os garotos Garnacho e Mainoo marcaram os gols do United, enquanto Doku descontou para o City.

Arbitragem falha, City tambéme garotos decidem

Logo nos primeiros minutos de jogo, o Manchester City teve motivos de sobra para reclamar da arbitragem. Erling Haaland foi derrubado dentro da área por Lisandro Martínez e, após conferência do VAR, a penalidade não foi marcada. Na sequência do lance, o que se via era um United mais acordado e disposto, enquanto os Citizens rendiam bem abaixo do que se esperava pelo favoritismo que tinham.

A postura das duas equipes definiu o tom da partida e coube aos garotos do United aproveitarem. Após lançamento de Dalot, Gvardiol falhou feio, tocou de cabeça, encobriu Ortega e deixou a bola à feição para Garnacho completar para o gol vazio. Muito melhor em campo, o United chegou a ampliar, com Rashford, mas o gol foi anulado.

O lance não faria falta ao United, que conseguiria fazer o segundo, também com um garoto da base: em boa jogada de Garnacho, o argentino achou Bruno Fernandes, que só preparou para Mainoo ampliar o placar antes do intervalo.

United suporta pressão e garante o título

Na segunda etapa, Pep Guardiola promoveu as entradas de Akanji, Alvarez e Doku nas vagas de Aké, De Bruyne e Kovacic e para tentar sacudir o jogo. E o City, de uma certa forma, melhorou no jogo.

Porém, as chances do City pareciam insuficientes. Primeiro, Haaland carimbou o travessão de Onana, após jogada de Doku pela esquerda. Minutos depois, Walker arriscou da entrada da área e fez uma grande defesa. Mas a melhor chance viria com Alvarez: o garoto argentino recebeu de Foden, bateu cruzado e perdeu uma oportunidade inacreditável.

A insistência do City só viraria gol aos 41′, em chute de Doku, que Onana aceitou. O que poderia virar o impulso para um abafa, acabou sendo contido pela disposição dos garotos do United e a falta de pique dos Citizens. Sem mais grandes emoções, o Manchester United garantiu o título da FA Cup.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade