Galatasaray vence confronto direto e homenageia Gabriel Sara
Com o 4 a 3, sobre o Amedspor, líder chega aos 28 pontos, abre cinco de vantagem e celebra os 100 jogos de Gabriel Sara na equipe
O Galatasaray venceu o Amedspor por 4 a 3 e abriu cinco pontos na liderança do Campeonato Turco. O confronto foi marcado pela homenagem ao volante brasileiro Gabriel Sara, que completou 100 jogos pelo clube, entrou no segundo tempo e deu uma assistência. Contratação mais cara da história do futebol turco após passagem pelo Norwich, o ex-são-paulino soma três títulos locais, atuação na Champions League e convocação para a Seleção, mirando agora o inédito pentacampeonato consecutivo da equipe.
O Galatasaray venceu o Amedspor por 4 a 3 neste sábado (7/11), em confronto direto pela liderança do Campeonato Turco. A equipe chegou a abrir 3 a 0, com gols de Rafael Leão, Lafont (contra) e Batrakov, mas viu o rival reagir e marcar duas vezes, com Saba e Orban. Yilmaz ampliou a vantagem, mas Yira Sor voltou a balançar a rede nos minutos finais. Com o resultado, o Galatasaray chegou aos 28 pontos e abriu cinco de vantagem sobre o Amedspor.
A partida também foi marcada por uma homenagem a Gabriel Sara. O volante, ex-São Paulo, recebeu uma camisa comemorativa pelos 100 jogos com a camisa do clube. O brasileiro começou no banco de reservas, entrou aos 24 minutos do segundo tempo e deu a assistência para o quarto gol.
"Completar 100 partidas é algo muito especial. Às vezes, o tempo passa tão rápido que nem percebemos. Sou muito grato ao Galatasaray e espero vestir esta camisa por muitas outras partidas e conquistar mais títulos", destacou o camisa 8, que também analisou a vitória deste sábado:
"Foi uma vitória muito importante, principalmente por ser um confronto direto. Fico feliz por poder contribuir com mais uma assistência. Também fiquei muito feliz pela homenagem."
Raio-X de Gabriel Sara
Revelado pelo São Paulo, Sara chegou ao futebol europeu em julho de 2022, contratado pelo Norwich, da Inglaterra. Em sua primeira temporada, foi eleito pelos torcedores como o Jogador do Ano do clube. Já em 2023/24, teve grande destaque na Championship, com 14 gols e 13 assistências, desempenho que lhe garantiu um lugar na seleção da competição.
Após 96 partidas pelo time inglês, o brasileiro despertou o interesse do Galatasaray, que o contratou em agosto de 2024 por 23 milhões de euros (R$ 138 milhões na época), tornando-o a contratação mais cara da história do futebol turco.
Desde então, o meio-campista de 27 anos conquistou dois títulos do Campeonato Turco e uma Copa da Turquia pelo Galatasaray. Também foi um dos destaques da equipe na campanha da última edição da Champions League, desempenho que lhe rendeu uma convocação para a Seleção Brasileira em março.
Agora, Sara disputa mais uma temporada em que o clube busca fazer história: conquistar o pentacampeonato nacional consecutivo, feito inédito no futebol turco.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.