Com zagueiro em recuperação, Paraguai se prepara visando a França
Situação de Omar Alderete é monitorada pela comissão técnica paraguaia
No próximo sábado (4), o Paraguai terá novamente a missão de superar uma campeã mundial no mata-mata. Desta vez, a oponente será a França, às 17h (de Brasília), valendo vaga nas quartas de final da Copa do Mundo. Diante disso, os paraguaios já se reapresentaram visando o duelo.
A prioridade do treino que ocorreu nesta quarta-feira (1) foi de recuperação dos atletas que atuaram na classificação frente a Alemanha. Com isso, houve apenas uma leve corrida no gramado da Universidade da Pensilvânia por parte destes jogadores.
Por outro lado, os demais reservas fizeram atividade que simulava uma espécie de "jogo treino". Nesta parte do treino, estiveram figuras conhecidas do público brasileiro como o zagueiro Balbuena (Grêmio) e o atacante Ramón Sosa, do Palmeiras.
Na delegação sob o comando do técnico Gustavo Alfaro, a única dúvida para o compromisso frente aos franceses é o zagueiro Omar Alderete. O camisa 3 teve um trauma no joelho esquerdo na reta final do empate sem gols contra a Austrália, na fase de grupos. Não por acaso, ficou no banco de reservas contra os germânicos, mas não foi acionado.
No treino desta quarta, Alderete deu trotes no gramado e trouxe certo teor de otimismo para a chance de retornar ao time titular. Entretanto, caso não consiga, a tendência é que José Maria Canale forme a dupla de zaga ao lado de Gustavo Gómez.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.