PUBLICIDADE

Campeonato Francês

Nice vence o Toulouse e cola no PSG na briga pela liderança do Francês

26 nov 2023 - 11h13
(atualizado às 19h49)
Compartilhar
Exibir comentários

Em compromisso válido pela 13ª rodada do Campeonato Francês, o Nice recebeu o Toulouse na Allianz Riviera e venceu por 1 a 0. Terem Moffi foi o responsável pelo único gol da partida deste domingo.

Com o resultado, o Nice voltou a se aproximar do PSG na briga pela liderança da competição. A equipe está na segunda colocação e chegou aos 29 pontos com o triunfo, enquanto os líderes possuem 30 na ponta.

O próximo embate do Nice acontecerá no sábado, quando visitará o Nantes. Já o Toulouse, que permaneceu com 12 pontos e está na 15ª posição, voltará a campo na quinta-feira, em um duelo pela Liga Europa em casa, contra o Union Saint-Gilloise, da Bélgica.

O jogo

O primeiro tempo começou movimentado, com o Toulouse conseguindo marcar logo no segundo minuto de partida com Margi. No entanto, a arbitragem acabou anulando o gol por uma irregularidade na jogada.

No restante dos 45 minutos iniciais, o Nice se defendeu bem, mas não conseguiu ir ao ataque para criar boas oportunidades. O cenário só mudou na segunda etapa, quando os mandantes melhoraram e fizeram sua torcida comemorar aos nove minutos.

Em jogada pela esquerda, Bard recebeu pela lateral e passou para Sanson. O meia encontrou Moffi dentro da área e só precisou rolar pro atacante bater para as redes e abrir o placar do confronto.

O Toulouse pressionou no fim da partida pelo empate, mas parou no goleiro Bulka. O polonês salvou o Nice já nos acréscimos, espalmando um chute de fora da área de Gelabert Pina.

Lille bate Lyon e fica no G4

O Lille visitou o Lyon no Groupama Stadium e venceu por 2 a 0. Jonathan David e Tiago Santos marcaram os gols da vitória. Com isso, a equipe terminou a rodada na quarta colocação da Ligue 1, com 23 pontos. O Lyon, por outro lado, seguiu na última colocação do campeonato, com apenas sete pontos somados até o momento.

Confira todos os resultados deste domingo pelo Campeonato Francês:

Nice 1 x 0 Toulouse

Lorient 2 x 3 Metz

Montpellier 1 x 3 Stade Brestois

Nantes 0 x 0 Le Havre

Rennes 3 x 1 Reims

Lyon 0 x 2 Lille

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade