PUBLICIDADE

Atual campeão, Lille bate Montpellier e desencanta na França

Em jogo da quarta rodada do Francês, time vence por 2 a 1 e conquista finalmente o seu primeiro triunfo nesta edição 2021/2022 da competição

29 ago 2021 14h47
| atualizado às 16h23
ver comentários
Publicidade

O Lille venceu o Montpellier por 2 a 1, neste domingo, em casa, pela quarta rodada do Campeonato Francês. Atual campeão, o time enfim conseguiu sua primeira vitória nesta edição 2021/2022 do torneio e chegou aos cinco pontos, ocupando agora a 10ª posição da tabela.

Jogadores do Lille comemoram gol na vitória deste domingo sobre o Montpellier
Jogadores do Lille comemoram gol na vitória deste domingo sobre o Montpellier
Foto: Reprodução/Facebook/@losc

O Montpellier, por sua vez, foi ultrapassado justamente pelo seu rival e vem logo atrás, em 11º, com quatro pontos, sendo que sofreu a sua segunda derrota na competição.

O jogo - O primeiro tempo foi marcado por chances perdidas do Lille. A maior delas foi aos 31 minutos, quando Burak roubou a bola da defesa adversária e saiu cara a cara com o goleiro, mas Bertaud fez grande defesa. A bola sobrou para David, sem marcação alguma, porém o camisa 9 isolou por cima da meta.

Nos acréscimos desta etapa inicial, após cobrança de falta, a bola sobrou dentro de área e Yusuf Yazici mandou para o fundo das redes. Entretanto, a felicidade dos mandantes durou pouco tempo. Um minuto depois, Gaetan Laborde empatou a partida.

Na segunda etapa, David não desperdiçou a oportunidade que teve aos 11 minutos. Após cobrança de falta e falha da defesa, o atacante colocou o Lille na frente novamente. Aos 26, o Montpellier teve Salomon Sambia expulso, após receber segundo amarelo, e a melhor chance de empate aos 41 após cobrança de falta. A bola ficou rodando de um lado para o outro na área, mas a equipe não conseguiu completar para as redes.

O Lille entra novamente em campo pelo Francês apenas no próximo dia 12 de setembro, contra o Lorient, fora de casa, após pausa da competição motivada pelos confrontos entre seleções nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. No mesmo dia, o Montpellier recebe o Olympique de Marselha no estádio Mosson.

Monaco também desencanta

Em outro duelo deste domingo, Troyes e Monaco se enfrentaram pela quarta rodada do Campeonato Francês. Fora de casa, o time de Niko Kovac conquistou a primeira vitória no torneio ao vencer por 2 a 1, com dois gols de Sofiane Diop. Ruben Aguillar (contra) descontou para os locais.

Com o resultado, o Monaco ficou na 14ª posição, com quatro pontos. Já o Troyes cai para a 20ª e última colocação, com apenas um. Na próxima rodada, o time do Principado recebe o Olympique de Marselha, no dia 12 de setembro. O Troyes, por sua vez, visita o Metz no mesmo dia.

No primeiro tempo do duelo, aos 40 minutos, Diop recebeu assistência de Ben Yedder e abriu o placar para o Monaco. Já na segunda etapa, logo aos seis minutos, o zagueiro Ruben Aguillar marcou contra após cobrança de falta e igualou para o Troyes.

Porém, sete minutos depois, os visitantes conseguiram o gol da vitória. Youssouf Fofana fez um passe perfeito no meio da defesa, acionando Sofiane Diop, que ficou de frente com o goleiro e bateu no canto direito para definir o 2 a 1.

Confira outros resultados deste domingo no Campeonato Francês:

Angers 2 x 0 Rennes

Clermont 2 x 2 Metz

Lens 2 x 2 Lorient

Strasbourg 3 x 1 Brest

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade