PUBLICIDADE

Campeonato Francês

Arsenal encerra pré-temporada com vitória nos pênaltis sobre o Monaco

2 ago 2023 - 16h24
Compartilhar
Exibir comentários

O Arsenal encerrou sua pré-temporada nesta quarta-feira, com o amistoso contra o Monaco, pela Emirates Cup. No Emirates Stadium, em Londres (ING), os Gunners saíram atrás, mas conseguiram empatar em 1 a 1 no tempo regulamentar. Nos pênaltis, os ingleses levaram a melhor.

Agora, a equipe comandada por Mikel Arteta foca seus esforços para sua primeira decisão da temporada 23/24. Neste domingo, às 12h (de Brasília), o Arsenal enfrentará o Manchester City na briga pela taça da Supercopa da Inglaterra, em que o vencedor da Premier League enfrenta o campeão da FA Cup. Na sequência, os Gunners terão a semana para trabalhar visando sua estreia no Campeonato Inglês, contra o Nottingham Forest, no dia 12.

O Monaco ainda terá mais um duelo amistoso antes de retornar às competições oficiais. Na segunda-feira, os franceses visitam o Bayern de Munique no Alpenbauer Sportpark, na Alemanha. A estreia da equipe pelo Campeonato Francês será no domingo seguinte, dia 13, contra o Clermont.

No Emirates Stadium, foi o Monaco que abriu o placar, aos 30 minutos do primeiro tempo. Camara dominou pela direita, e partiu para cima do marcador. Próximo da linha de fundo, o meio-campista cruzou com força para a pequena área e Fofana desviou de cabeça. O Arsenal deixou tudo igual aos 42. Em um escanteio pela esquerda, a bola foi cruzada para a segunda trave. Edward Nketiah se infiltrou entre os zagueiros e finalizou de primeira.

Com o empate, o jogo foi para os pênaltis. Ambas as equipes acertaram suas primeiras cobranças. Takumi Minamino errou na quarta tentativa do Monaco e Fábio Vieira converteu para o Arsenal em seguida. O brasileiro Gabriel Martinelli bateu o último pênalti para os Gunners e decretou a vitória.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade