0

Sem Neymar, PSG perde da Inter nos pênaltis; City vence

27 jul 2019
11h17
atualizado às 11h51
  • separator
  • 2
  • comentários

Ainda sem contar com Neymar, o Paris Saint-Germain teve que amargar um dolorido revés no seu primeiro compromisso em solo chinês. Jogando em Macau na manhã deste sábado, a equipe de Thomas Tuchel utilizou a maioria dos titulares e saiu na frente com gol do zagueiro Kehrer, mas sofreu o empate da Inter de Milão aos 50 minutos do segundo tempo, quando Longo marcou após falha de Areola e levou a decisão para os pênaltis. Nas cobranças, os italianos asseguraram a vitória por 6 a 5.

Foto: Reprodução

Mesmo jogando diante de uma Inter sem suas principais peças, como Lautaro Martínez, Nainggolan e Icardi, o PSG sofreu para abastecer Mbappé, a referência no ataque com a opção de Thomas Tuchel em deixar Cavani no banco, e passou por alguns apuros defensivos, mas conseguiu se manter intacto.

Foto: Reprodução

Aproveitando a força na bola aérea, o time parisiense saiu na frente aos 41 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de falta de Sarabia para a área, o zagueiro Kehrer subiu mais que a defesa italiana e cabeceou firme para balançar as redes.

No segundo tempo, Antonio Conte optou por rodar o elenco interista, assim como Thomas Tuchel. Com os reservas, a partida caminhava para uma vitória do PSG até os 50 minutos, quando Longo resolveu arriscar e Areola aceitou, levando a decisão do amistoso para os pênaltis.

Na marca da cal, Cavani, Jesé, Diallo, Arday e Mbe Soh converteram para os parisienses, mas Aouchiche e Zagre perderam. Pela Inter de Milão, Colidio, Agoume, Longo, João Mário, Ranocchia e Gagliardini fizeram, apenas Candreva desperdiçou e o time italiano garantiu a vitória por 6 a 5.

Foto: Reprodução

E o Neymar?

Enquanto os comandados de Thomas Tuchel faziam a partida amistosa em Macau, na costa sul da China, Neymar ficou aprimorando a forma física em Shenzhen, no sudeste do país, onde clube francês está concentrado durante o tour asiático. O craque se recupera de uma entorse no tornozelo direito, sofrida no início de junho e que o tirou da disputa da Copa América deste ano com a Seleção Brasileira.

Neymar pode voltar aos gramados pelo Paris Saint-Germain na próxima terça-feira, quando a equipe faz sua última partida de pré-temporada diante do Sydney FC. Depois, no sábado, o time parisiense disputa o título da Supercopa da França diante do Rennes, em duelo que o brasileiro não poderá participar porque está suspenso.

City foge de suas características, mas vence amistoso

Em mais um amistoso realizado na Ásia, dessa vez no Japão, o Manchester City teve dificuldades mesmo usando o time titular em boa parte do jogo, fugiu das suas características e terminou com menos posse de bola, mas derrotou o Yokohama Marinos por 3 a 1 com gols de De Bruyne, Sterling e do garoto Nmecha. Keita Endo marcou o tento solitário dos donos da casa.

Desse modo, os comandados de Pep Guardiola encerram a turnê pelo continente asiático com três vitórias (West Ham, Kitchee e Yokohama Marinos) e um empate (Wolverhampton). Agora, a equipe volta ao foco para o Liverpool, adversário da Supercopa da Inglaterra, programada para o próximo domingo, em Wembley.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 2
  • comentários
publicidade