Firmino marca, Al Sadd bate líder Al Gharafa e se aproxima da ponta
Atacante brasileiro comemora triunfo por 3 a 1: "Só mesmo a vitória interessava, senão eles abririam uma vantagem ainda maior"
O Al Sadd conquistar o título da Qatar-UAE Super Shield, competição dos principais clubes do Qatar e dos Emirados Árabes Unidos. Neste sábado (31), o time manteve o embalo e venceu o líder Al Gharafa por 3 a 1 e se aproximou do topo do Campeonato do Catar. O brasileiro Roberto Firmino comandou o ataque e marcou um dos gols da vitória. Com o resultado, os cataris reduziram a vantagem para apenas dois pontos com relação aos líderes.
Aos dois minutos, Giovani cruzou e Firmino abriu o placar, seu oitavo gol em 13 partidas na competição. Na artilharia, só está atrás dos também brasileiros Roger Guedes (15), do Al Rayyan, e João Pedro (11), do Qatar SC. E a sétima vitória seguida na competição se confirmaria com um gol do próprio Giovani, ex-Palmeiras, aos 10 minutos, e outro de Akram Afif, já nos acréscimos. Ayoub Al Oui diminuiu aos 20 minutos.
"No último jogo, tive a oportunidade de ganhar meu primeiro título pelo clube e, hoje, ficamos ainda mais vivos para buscar mais uma taça. Só mesmo a vitória interessava, senão eles abririam uma vantagem ainda maior. Depois de um primeiro tempo disputado e sem gols, voltamos mais focados e fizemos logo dois, o que nos deu tranquilidade para confirmar o resultado. Vamos sempre por mais", vibrou Firmino, que lidera o ataque mais positivo do campeonato.
Por fim, o Al Sadd, que chegou aos 29 pontos, apenas dois atrás do Al Gharafa, volta a campo para tentar a liderança do Campeonato do Catar na próxima quinta-feira (05/02), quando receberá o Shahaniya, penúltimo colocado. No mesmo dia, o líder, aliás, terá pela frente o Al Sailiya, antepenúltimo.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.