PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Figueirense e Inter perdem artilheiros por lesão e ficam no empate

21 set 2011 - 23h44
(atualizado em 22/9/2011 às 01h27)
Compartilhar

Figueirense e Internacional ficaram no empate por 1 a 1, no Estádio Orlando Scarpelli, nesta quarta-feira, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de ter sido um jogo movimentado, o confronto foi marcado pela lesão dos principais ídolos de cada equipe. Tanto Fernandes, maior artilheiro da história do Figueirense, quanto Leandro Damião, principal artilheiro do Inter na temporada, deixaram o gramado com lesão ainda na etapa inicial.

Assim, apesar de os dois clubes terem boas chances de ficar com a vitória, ambos sentiram a falta de seus principais goleadores e a igualdade acabou por ser um resultado justo.

Com o empate, tanto os catarinense quanto os gaúchos seguem na mesma posição na tabela. O Figueirense, que completa sua quinta partida sem vencer e o quarto empate consecutivo, chega a 33 pontos e se mantém no meio da tabela, na 12ª posição. Já o Inter, com 37 pontos e na sétima colocação, vê a distância para a zona de classificação para a Libertadores aumentar.

Na próxima rodada do Brasileiro, o Figueirense visitará o Santos, na Vila Belmiro, às 18h (de Brasília) de sábado. Um dia depois, o Internacional receberá o Atlético-MG, no Beira-Rio, às 16h.

O jogo

Com as duas equipes se alternando no campo de ataque, o duelo foi equilibrado ao longo da primeira etapa. Aos 13min, Nei cruzou da direita, Leandro Damião desviou de primeira e a bola saiu, perigosamente, por cima do alvo. Aos 22min, Helder escorou de cabeça após cruzamento da direita e Muriel fez grande defesa. Um minuto depois, o Inter respondeu: Guiñazu arrematou firme da entrada da área e Wilson fez a defesa.

Aos 38min, os mandantes inauguraram o marcador. Ygor finalizou da entrada da área no canto esquerdo de Muriel, que não conseguiu fazer a defesa.

Apesar da vitória parcial do time catarinense, o que marcou o primeiro tempo foi o número de jogadores contundidos. Primeiramente, o ídolo do Figueirense, Fernandes, sentiu lesão e, aos 19min, foi substituído por Wilson Pittoni.

Sete minutos depois, foi a vez do destaque do Inter, Leandro Damião machucar a coxa, sozinho, em uma arrancada e dar lugar a Jô. Assim como Fernandes, Leandro Damião chorou após sair de campo. Aos 37min, outro atleta colorado se contundiu: Elton, com dores, saiu para a entrada de Bolatti.

No segundo tempo, os visitantes vieram dispostos a reverter o placar e já mostraram isso logo aos 4min, quando Andrezinho levantou da direita e Jô cabeceou próximo da meta adversária. Porém, o gol do substituto de Damião não tardaria a acontecer. Aos 7min, Edson Silva afastou mal após cruzamento na área, Jô dominou com estilo e chutou sem chances para Wilson.

Apesar do bom início e do gol rápido do Inter na etapa final, os catarinense logo assumiram o controle do jogo. A equipe mandante quase voltou a ficar à frente no marcador já aos 8min. Júlio César levantou da direita e Ygor, livre de marcação, perdeu chance incrível.

Com o tempo, a equipe colorada voltou a assustar o adversário e, aos 25min, quase marcou. Kléber acionou Oscar na área, o meia bateu forte e obrigou Wilson a fazer grande defesa. Sete minutos depois, D'Alessandro cobrou falta com capricho e Wilson fez outra boa intervenção.

Já na parte final, o Inter cresceu no jogo e só não ampliou devido à grande atuação do goleiro Wilson. Aos 44min, Dellatorre recebeu na esquerda, girou sobre a marcação, bateu forte e Wilson defendeu. Dois minutos depois, D'Alessandro cruzou direto ao gol e Wilson realizou outra boa intervenção. Apesar das chances criadas, o placar de 1 a 1 se manteve até o apito final.

Ficha técnica

FIGUEIRENSE 1 X 1 INTERNACIONAL

Gols

FIGUEIRENSE:
Ygor, aos 38min do 1º tempo
INTERNACIONAL:
Jô, aos 5min do 2º tempo

FIGUEIRENSE: Wilson; Bruno, Roger Carvalho, Edson Silva e Juninho; Coutinho, Ygor, Maicon (Helder) e Fernandes (Wilson Pittoni); Heber (Somália) e Júlio César

Treinador: Jorginho

INTERNACIONAL: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Juan e Kléber; Elton (Bolatti), Guiñazu, Andrezinho (Dellatorre), Oscar e D'Alssandro; Leandro Damião (Jô)

Treinador: Dorival Júnior

Cartões amarelos
FIGUEIRENSE: Édson Silva, Ygor, Maicon e Juninho

INTERNACIONAL: Juan, Bolatti e Kléber

Árbitro
Felipe Gomes da Silva (RJ)

Local
Estádio Orlando Scarpelli, Florianópolis (SC)

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade