Script = https://s1.trrsf.com/update-1790713512/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Publicidade

Ex-seleção inglesa tenta recomeço no futebol na 8ª divisão inglesa

Dele Alli treina no Windsor & Eton para recuperar a forma até receber uma proposta após mais de um ano sem contrato

3 out 2026 - 13h36
(atualizado às 13h36)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Aos 30 anos e sem clube há mais de um ano, o meia Dele Alli, ex-Tottenham e seleção inglesa, tenta retomar a carreira treinando no modesto Windsor & Eton, da oitava divisão inglesa. Sem vínculo com a equipe, ele foca em recuperar a forma física para atrair novos interessados, após também utilizar as instalações do Barnet. Livre desde sua saída do Como, da Itália, Alli já defendeu Everton e Besiktas e chegou a ser oferecido recentemente a Grêmio e São Paulo, mas os altos salários travaram o avanço.
Dele Alli treina em times das divisões inferiores para voltar a jogar –
Dele Alli treina em times das divisões inferiores para voltar a jogar –
Foto: Reprodução / Jogada10

Aos 30 anos e sem clube há mais de uma ano, o meio-campista Dele Alli, ex-Tottenham e seleção inglesa, tenbta retomar a carreira no futebol na oitava divisão do futebol inglês. O jogador está treinando com o Windsor & Eton, que joga a Isthmian League South Central Division, e tem um estádio com capacidade para um pouco mais de 3 mil pessoas.

Esta semana, o Windsor & Eton publicou uma foto de Alli ao lado de dois integrantes da comissão técnica nas instalações de treinamento. O jogador busca recuperar a forma física até encontrar uma nova equipe. Ele está sem contrato desde setembro de 2025, quando deixou o Como, da Itália.

Dele Alli treina em times das divisões inferiores para voltar a jogar –
Dele Alli treina em times das divisões inferiores para voltar a jogar –
Foto: Reprodução / Jogada10

"Foi ótimo ter Dele Alli usando o campo durante o dia. Esperamos vê-lo de volta ao topo em breve!", escreveu o Windsor & Eton nas redes sociais. A atividade, porém, não significa que Alli venha a assinar com o clube nos próximos dias.

Peregrinação de treinos

Antes disso, o jogador também vinha utilizando as instalações do Barnet, da quarta divisão. O jogador, aliás, alugou o centro de treinamento do clube de forma privada e realizou trabalhos individuais. O técnico Dean Brennan, entretanto, já declarou que abriria as portas para Alli treinar com o elenco caso surgisse essa possibilidade.

Enquanto isso, Alli tenta recuperar o espaço que perdeu desde sua saída do Tottenham, em 2022. Pelo clube londrino, ele disputou 269 partidas, marcou 67 gols e deu 59 assistências. Além disso, o meia acumulou 37 jogos pela seleção inglesa e participou da Euro 2016 e da Copa do Mundo de 2018.

Ele ainda jogou por Everton, Besiktas e Como. Depois de deixar o clube italiano, ele chegou a ser oferecido a clubes brasileiros. Grêmio e São Paulo chegaram a ser sondados, mas desistiram das negociações por causa da alta pedida salarial.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra